Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Troca-troca

Por esses dias poderá haver mais mudanças no organograma da prefeitura de Capanema, região nordeste do estado do Pará. Anunciada há dois meses, durante entrevista exclusiva concedida em seu gabinete, Eslon antecipou a mudança, mas se reservou no direito de não citar nomes.

O prometido vai se consolidando paulatinamente. A primeira troca veio com a queda do braço direito, homem que o ajudou a se eleger durante a corrida eleitoral. Rubens Júnior foi o primeiro a ser degolado pela guilhotina de Eslon.

Sem direito a clemência, as trocas são feitas de forma fria e sem direito a piedade.

Rubens Júnior foi exonerado via documento. O prefeito não se deu nem o trabalho de olhar nos olhos da pessoa que dedicou boa parte de seu tempo em conciliar crises dentro e fora da administração pública, sem contar as guerras entre hospitais durante licitação para contratação de serviços para o município.

Mas, a saída de Rubens Júnior não o impediu de subir no palanque erguido, na última sexta-feira [21], para lançamento do inicio das obras da Avenida Jarbas Passarinho.

Vestindo uma camiseta extra GGGG estampado, na frente, o número 22, que simboliza o PR – Partido da República, Rubens abraçou o prefeito no palanque.

Entre erros e acertos, Eslon vai trocando sua estrutura administrativa. E o troca-troca não tem hora para terminar.

O próximo a perder o pescoço, segundo informações, será a secretária de educação, Francisca Linduína que entrou no epicentro da crise envolvendo a eleição para conselheiro do FUNDEB.

Aliás, Linduína, experiente, altamente competente comprou briga provocada, segundo fontes, por Helena Duarte.

A eleição para o conselho do FUNDEB transformou a secretaria de educação num verdadeiro campo de guerra e Helena jogou na fogueira santa de Israel Linduína, que chegou a assinar uma convocação para eleição de alguns conselhos.

Segundo Cibele Menezes, funcionária concursada da prefeitura trabalha na parte técnica da educação municipal e disputa o cargo de conselheira do FUNDEB.

Aliás, para disputar o cargo de conselheiro do FUNDEB é necessário ser concursado e ai que o cabo de guerra esquentou a disputa.

“A secretária Linduína não poderia interceder na eleição do FUNDEB. Ela deveria ficar isenta, mas ao contrário disso, assinou um documento convocando eleição, o qual não poderia. Tenho cópia desse documento”, disse Cibele Menezes.

Mas, a crise na educação não se restringe a eleição para o FUNDEB, Linduína não preencheu as metas estabelecidas pelo prefeito Eslon, por esses e mais motivos foi para a guilhotina do executivo.

Há comentários de bastidores que as contas do FUNDEB do exercício passado não foram fechadas. Os mais experientes comentam dentro e fora da secretaria que as contas não estão batendo. O motivo não foi explicado em detalhes ao Blog Jornalismo Político.

Outro que estaria na mira da guilhotina do prefeito é José Barata, secretário de cultura que já foi ventilado sua saída no ano passado, mas o prefeito contornou a sua exclusão do quadro noticiado na imprensa deixando-o no mesmo canto.

Verdade ou não, a situação de Barata é tão delicada que o carnaval deste ano será o termômetro para sua saída ou permanência a frente a cultura municipal.

Vamos aguardar os próximos capítulos das demissões e troca-troca na prefeitura.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

6 comentários:

Anônimo disse...

O Galego tem que trocar o Edimilson puxa saco bezerra. Esse é mala.

Anônimo disse...

O prefeito deve trocar 80% dessa corja de sercretários sanguessugas.

Vai que é sua 22!

Anônimo disse...

Ei Pierre, você acertou em cheio:
O Bezerra é um MALA mesmo!!!!!!

Anônimo disse...

Já vai tarde. Tem que trocar o Olimpio, que quando bebe é pior que o Paulo, ex-funcionário do Buchacra.

Esse entregava até a cor da cueca do Buchacra.

O Olimpio não é nada diferente, nem ele e nem o Rubem junio.

Tá certo, prefeito, tira essa cambada daí.


RBS

Anônimo disse...

Quem tinha que sair era a secretaria de de ação social que quase não aparece para trabalhar.

Acorda, Galego Kid...

Anônimo disse...

Prefeitinho, tire esse olímpio de meia tijeta daí, ele fala de mais...