Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Jarbas Passarinho sai do papel

O prefeito de Capanema, Eslon Aguiar – PR utilizou nos seus discursos durante a corrida eleitoral a pavimentação da Avenida Jarbas Passarinho. Em seu discurso de posse, na câmara municipal, reafirmou que iniciaria as obras em janeiro do mesmo ano. O tempo foi passando e nada do projeto sair do papel.

A construção caiu em descaso pela população que já não acreditava que o prefeito executaria o prometido. O projeto inicial chegou a ser modificado, onde foi proposto pavimentação em concreto armado, depois se comentava nos quatro cantos da cidade que a execução seria em asfalto betuminoso, ou seja, usinado.

A prefeitura chegou a licitar mais de cinco mil toneladas de asfalto no ano passado, o qual seria aplicado na pavimentação da avenida.

A obra foi sonho de diversos prefeitos, tanto é que o projeto que será idealizado pelo prefeito Eslon foi assinado originalmente [clique nas imagens] pelo ex-prefeito Alexandre Buchacra, o qual não saiu do papel.

Celebrado com toda pompa no dia 1 de setembro de 2006, entre a Cibrasa – Cimento do Brasil S/A e a prefeitura de Capanema, o projeto de construção dos 5.100 [cinco mil e cem metros] ficou no fundo do baú por muito tempo.

Uma das cláusulas dizia que a pavimentação era em concreto simples, ou seja, pista de mão dupla.

A queda de braço entre Eslon e Cibrasa foi extensa. Do lado do executivo o projeto seria mudado para pista dupla, que iniciaria na BR 316 até o final. Logo depois a Cibrasa entrou num consenso e firmou a construção em dista dupla que vai iniciar na BR 316 até a Avenida Barão de Capanema, depois segue em pista simples até o final. A construção inclui ainda canteiro central e iluminação.

Pelo acordo, a Cibrasa entra com todo material e a prefeitura com a mão de obra.

Méritos

Méritos a parte, o projeto foi assinado pelo prefeito Buchacra, mas o pai da criança será registrado por Eslon, que com sua popularidade em baixa, mesmo com São Pedro castigando o estado do Pará, iniciará as obras no inverno.

Material a espera

Fotos obtidas com exclusividade pelo blog [clique para ampliar] mostram que boa parte do material que foi doado pela CIBRASA [tubos para drenagem da avenida] ainda se encontra no pátio da indústria. O tubo armco, que substituirá a ponte de madeira existente na Avenida Jarbas Passarinho, orçado em aproximadamente R$ 80 mil e ferragens, finalmente serão utilizados em beneficio da população que residem as margens da avenida.

Continua valendo, segundo informações de fontes da Cibrasa em Recife, os 68.187 sacos de cimentos para pavimentação da avenida, que será distribuído mensalmente em 3.788 sacos, conforme a cláusula quarta, letra B do contrato, orçado atualmente em R$ 1.363.140,00.

Início das obras

O chefe de prefeito Eslon Aguiar – PR, Emanuel Oliveira informou ao Blog Jornalismo Político que “nesta sexta-feira 20, o prefeito vai sair em carreata às 15h30min de frente da Cibrasa com destino a Avenida Barão de Capanema, esquina com a Avenida Jarbas Passarinho para celebrar o inicio das obras. Estarão presentes os deputados Júnior Hage – PR, Haroldo Martins, Lúcio Vale – PR, o ex-deputado José Neto – PP e todo o Staff da Cibrasa para iniciarmos as obras”, disse Emanuel.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

0 comentários: