Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Diretor da Transparência Brasil diz que estados e municípios falham no combate a corrupção

O combate a corrupção nos estados e municípios é falha, segundo o diretor executivo da organização não governamental Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo. Ao contrário da esfera federal onde, para ele, há medidas sendo tomadas para inibir a corrupção, nos estados e municípios praticamente não existem ações neste sentido.

“Os estados praticamente não fazem nada, e os municípios menos ainda. Então, há uma grande disparidade entre as atitudes dos responsáveis dessas três esferas pelo combate a corrupção. Pode se dizer que nos municípios brasileiros e nos estados quase não há combate a corrupção. O que é gravíssimo”, disse (9) Abramo, em entrevista a TV Brasil.

De acordo com um levantamento publicado hoje pela organização não governamental Transparência Internacional, 64% dos brasileiros acreditam que a corrupção aumentou nos últimos três anos, enquanto 27% relataram que os níveis permanecem os mesmos. Apenas 9% disseram que a corrupção diminuiu.

Ainda de acordo com os dados, 5% dos brasileiros entrevistados relataram que pagaram suborno no ano passado. Os serviços incluem educação, justiça, saúde, segurança pública, registro e autorização, utilidades, receitas fiscais e alfândegas. O Parlamento brasileiro foi apontado como uma das instituições mais afetadas pela corrupção.

 
Fonte: Transparência Brasil


0 comentários: