Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Delegado é condenado por crime de corrupção em Pacajá

Foi condenado a 14 anos de reclusão o delegado da Polícia Civil, Neldo Sena Ribeiro, por crime de corrupção passiva. A sentença foi proferida pelo juiz José Jonas Lacerda de Souza, da Comarca de Pacajá. No mesmo julgamento o magistrado declarou a perda do cargo de delegado, com base no artigo 92 do Código Penal, considerando que 'a conduta do réu é perniciosa ao Poder Público e que acaso continue no cargo de delegado continuará cometendo crimes'.

Neldo Ribeiro teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade, sob a justificativa de que respondeu o processo preso e que apresenta reincidência criminosa e periculosidade. Além disso, ele responde a mais dois processos por estupros contra presas sob sua custódia e outros dois por corrupção passiva.

O réu foi acusado de exigir propina das vítimas, entre os meses de setembro e outubro de 2009, para a liberação de veículos apreendidos em inquéritos policiais e que estavam custodiados na delegacia em que era lotado no município, ameaçando prendê-las caso não lhe pagasse. Consta no processo que o condenado também solicitava dinheiro para liberação de presos.

Fonte: Assessoria de imprensa Polícia Civil

0 comentários: