Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Aprovado Projeto de Lei que torna obrigatório cantar o Hino Nacional

É público e notório que os cidadãos de nosso país cada vez demonstram noções básicas de civismo e patriotismo.   

Ocorre que tais sentimentos não nascem com o indivíduo, mas são construídos no dia-a-dia através dos exemplos apresentados às pessoas por aqueles que têm maior acesso ao público em geral, principalmente em eventos de massa.    

Por esse motivo a noção do patriotismo deve ser instigada em todos os âmbitos de formação da sociedade, e nada mais indicada como os eventos esportivos para levar tal mensagem à população.    

Os eventos esportivos são alguns dos grandes instrumentos de lazer da população, agregando as massas. Por esse motivo, se revelam ideais como instrumento de propagação da mensagem cívica.    

O exemplo de nossos atletas, de todas as modalidades, emocionando-se ao entoar o hino nacional sempre que alcançam algum objetivo deve ser seguido por todos os cidadãos, de modo a fortalecer o patriotismo de cada um e fazer florescer o orgulho de ser BRASILEIRO.    

Por esta razão, apresentei o Projeto de Lei Ordinária nº22/2010 que obriga a execução do Hino Nacional Brasileiro em todos os eventos esportivos realizados no Município de Belém, cabendo a SEJEL fiscalizar o cumprimento desta lei.    

O Projeto foi aprovado na sessão de ontem (09/12/2010) na Câmara Municipal e seguirá para a sanção do Prefeito.

Fonte: Assessoria parlamentar
do Ver. Carlos Augusto

0 comentários: