Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

5ª Olimpíada Brasileira de Matemática premia vencedores nesta terça-feira

Estudantes vencedores da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública (OBMEP) serão premiados na próxima terça-feira, dia 14, no Instituto de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Federal do Pará (UFPA), localizado no Campus do Guamá, a partir das 15h. A OBMEP é o maior evento de matemática do país e já conseguiu reunir 800 mil alunos de todos os municípios do estado do Pará. O evento é organizado pela faculdade de matemática da UFPA e este ano irá premiar os alunos que obtiveram os melhores resultados de 2009.

Durante a premiação, 12 alunos irão receber medalhas, além de professores e escolas que participaram das Olimpíadas. Também será anunciado os premiados da OBMEP 2010, que irão receber o prêmio em 2011, que já foi divulgado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no ultimo dia 25 de novembro.

O evento de premiação da OBMEP 2010 acontecerá na cidade do Rio de Janeiro entre abril e maio de 2011. No ano passado, nenhuma medalha de ouro foi conquistada pelos estudantes paraenses, mas, em 2010, três alunos do Pará irão receber, pela primeira vez, a medalha de ouro, resultado da performance obtida no concurso deste ano.

0 comentários: