Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Quando o assunto é presidência da Alepa, Megale desconversa

O gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará estava composto de 21 deputados [PPS, PMDB, PSDB, PR e DEM] para recepcionar o governador eleito, Simão Jatene – PSDB. Com maioria absoluta dos parlamentares presentes, os assuntos de canto de sala foram inevitáveis. E interessantes.

Ao final do discurso do presidente, Domingos Juvenil – PMDB e do governador, Jatene, não poderia me furtar de questionar os tucanos para saber quem do ninho seria o indicado para entrar na disputar pela presidência da casa.

Conversando de pé de orelha com o tucano Alexandre Von, questionei se o partido teria candidato para disputar a presidência.

Segundo o parlamentar “temos um candidato, mas não posso divulgar, pois estamos costurando uma aliança para tentar elegê-lo”.

Quando falou em “elegê-lo”, o verbo foi no masculino. Neste caso as tucanas Suleima Pegado e Ana Cunha já são cartas fora do baralho.

Neste caso a escolha fica entre os homens.

José Megale, atualmente líder da oposição na Alepa é um forte candidato e tem apoio de Simão Jatene.

Bom de discurso, hábil na radiografia macroeconômica do estado e com trânsito livre nas mais diversas bandeiras políticas da oposição, Megale torna-se um fortíssimo candidato.

Mas quando o assunto é presidência da casa de Leis, Megale desconversa.


Deputado, o PSDB terá candidato próprio para presidência da casa?

R – Estamos estudando um nome.

O senhor é candidato?

R – O meu projeto não é a presidência.

Mas o seu nome está sendo cogitado. E se o PSDB indicar seu nome, como fica?

Não foi preciso responder. Com um sorriso no rosto, José Megale expôs com exatidão seu desejo de ser presidente da casa e se depender de Simão Jatene pouco provável que outro nome dispute com o tucano, pois o governador como ninguém saberá conduzir a articulação.

Diferente do PT que não cumpre acordos, com Jatene a história é outra.

Parabéns ao provável futuro presidente da casa de Leis.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político
Foto: Google

0 comentários: