Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Pedro Abrão decide eleição com voto de minerva

Por Paulo Zildene

O presidente da CMC – Câmara Municipal de Capanema, Pedro Abraão – PP estava blindado pela polícia militar e guarda municipal, desde que colocou os pés na casa de Leis, ontem [22], durante o 2º escrutínio secreto de votação para escolha do futuro presidente da casa de Leis [2011-2012].

Diferente da 1º votação que resultou em pancadaria [veja aqui], a sessão de ontem deixou muita gente perplexa com a decisão de Pedro Abraão declarar a Chapa União pelo Centenário vencedora pelo voto de minerva proferido por ele.

Como era previsto empate [5x5], o presidente da casa sustentado no art. 37 da Lei Orgânica “Seção X do Presidente da Câmara Municipal diz que o presidente da câmara, ou quem o substituir, somente manifestará o seu voto nas seguintes hipóteses: I eleição da Mesa diretora” e no art. 42 do Regimento Interno, que segue a mesma linha de decisão de Pedro Abraão.

Só que neste caso, o art. 25 ou foi suprimido ou esquecido pelo presidente da casa, que diz o seguinte “havendo novamente o segundo empate [5x5], no escrutínio e o empate persistir, há terceiro escrutínio, após o qual, se ainda não tiver havido definição, o concorrente mais votado nas eleições municipais será proclamado vencedor. Neste caso Edinho que obteve a maior votação, 1.359 votos.

Segundo um dos vereadores que repassou informações ao Blog “o Pedro me decepcionou. Ele está subserviente aos interesses do executivo”, declarou o parlamentar da base aliada do prefeito que preferiu não revelar seu nome.

Circo

“Vá ao circo, onde o palhaço é você” [sic]. Assim foi a hilária sessão do 2º escrutínio secreto de votação, onde boa parte da base aliada se divertia com a decisão de Pedro ao invocar o voto de minerva para declarar a chapa, articulada pelo prefeito, “ vencedora”.

Zildene, tudo iniciou com a tentativa do Pedro em só deixar entrar no recinto, as autoridades e a imprensa, se não fosse pressão popular, o povo ficaria de fora. E o que mais me irritou foi ver os vereadores do prefeito sorrirem com a decisão do presidente da casa”, declarou outro vereador da base do prefeito que estava instruído em votar em Oscar Ishii - PRTB.

Outro ponto que chamou atenção, na sessão de ontem [22/11] é que estão chamando Pedro Abraão de fantasma [clique na foto para ampliar].

“O Pedro está sendo chamado de fantasma, pois votou duas vezes. Lembrando que só tem 10 vereadores, mas como num passe de mágica ele votou novamente”, disse um dos colegas de imprensa do município.

Tapetão


Segundo os vereadores Chico Adalgiso e Antonio Maria “já era previsto que os vereadores da base do prefeito levassem a votação para o tapetão [justiça]. Vamos esperar a decisão da justiça”, declararam os petistas.

Subserviente ou não, Pedro Abraão - PP arranhou a imagem da câmara no ano do centenário de Capanema.

No 1º escrutínio que terminou em pancadaria após sua atitude desesperada de tomar a freqüência das mãos de Chico Adalgiso - PT e jogar aos corvos. E no 2º escrutínio quando "talvez" decide infringir a lei orgânica do município, quando deveria ser o primeiro a fazer valer.

Atitudes imaturas como essas, não nos deixam dúvidas de que estamos sendo liderados por meros meninos mimados, quando deveríamos estar sendo liderados por homens.

Agora só nos resta aguardar as eleições em 2012, pois como o povo tem memória curta, quem sabe esse fatídico episódio passe despercebido pelos eleitores desinteressados pelo futuro político do município.

Vamos esperar pela sonolenta justiça paraense.

9 comentários:

Anônimo disse...

A marionete do prefeito seguiu a risca suas ordens, agora ele ganha um osso de presente.

Quem sabe depois ele treina para deitar, fingir de morto, sentar e dar a pata, quem sabe.....

Anônimo disse...

Esse Pedro é um mané, aceita as ordens da majestade.

Nunca mais quero lher ver vereador, Pedro, voce envergonha e emporcalha a camara da nossa cidade.

Anônimo disse...

Uma vergonha esse Pedro Abraão.

Anônimo disse...

Eita, Pedro, voce se superou desta vez.

Anônimo disse...

sai fora, Pedro mentira!

Anônimo disse...

PARABÉNS PEDRO ABRAÃO PELA SUA CORAGEM DE ENFRENTAR ESSES MERCENÁRIOS DA OPOSIÇÃO!!!
VOCÊ AGIU DENTRO DA LEI ORGANICA DO MUNICIPIO E SE ELES NAO SABEM INTERPRETAR É PORQUE SAO BURROS

Anônimo disse...

Só o Diabo para entender Pedro Abraão e sua corja que tem apoio do prefeito.

Rose disse...

Jornalista, boa tarde! Tudo bem?

Você escreveu no seu twiter:

"Quem diria, nenhum dos vereadores de oposição em Capanema mudou seu voto"

Concluo: tem aquela famosa frase que: aonde o dinheiro vai que não resolve é porque foi pouco.
Então está bem claro que o executivo não gastou dinheiro nenhum para eleger a chapa, e muito menos ofereceu dinheiro algum para os vereadores de oposição, senão com certeza, eles tinham aceitado para suas compras de natal.
Tenha certeza nisso!!!

Anônimo disse...

Pedro...vc ja ta na hora de cuidar somente do jogo do bicho...porq na camara de vereadores o bicho vai comer vc!