Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Deputada Bernadete Ten Caten está inelegível

Em 2008, durante corrida eleitoral ao executivo municipal de Marabá, cidade nordeste do estado do Pará, a deputada estadual, Bernadete Ten Caten – PT promoveu uma festa de aniversário. Vedada pela lei eleitoral, a parlamentar foi julgada, hoje, durante sessão do pleno no Tribunal Regional Eleitoral, como inelegível.

A decisão só veio com o voto de minerva do Presidente da corte, Des. João Maroja que votou favorável pela inelegibilidade da petista.

O relator do processo, Des. Ricardo Nunes [próximo presidente do TRE em 2011] disse em seu voto que “no sentido de que o presente censo provimento apenas parcial, registro em face da decadência incidente a declaração de inelegibilidade, como corolário do configurado abuso de poder econômico, limita a então candidata Bernadete Ten Caten, sem alcançar o candidato a vice-prefeito que não internou a presente lide”, concluiu.

Inelegível por três anos, a parlamentar terá que correr a passos largos atrás de uma liminar no TSE – Tribunal Superior Eleitoral para conseguir ser diplomada e responder revestida do cargo, caso contrário terá que cantar parabéns a você em 2014.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político  
Foto: Google

4 comentários:

Anônimo disse...

Vixi! Essa tá fora, também, da Alepa.

Anônimo disse...

Uma pena a Assembleia perder uma deputada tão importante como a Bernadete. Lamentável.

Anônimo disse...

EITA, COITADA DESSA!

Anônimo disse...

Mais um petista indo para o ralo.