Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Centro Cultural da Justiça Eleitoral é inaugurado

O Centro Cultural da Justiça Eleitoral abriu as portas à cidadania. Já bastante aguardado e depois de 20 meses, o Tribunal Regional Eleitoral apresentou o mais novo espaço da cidade. Entre os Tribunais Regionais Eleitorais do país, o projeto é único e aberto ao público a partir de hoje (30).

A inauguração ocorreu na noite de ontem (29). Muito concorrida. O desenlace da fita inaugural foi realizado conjuntamente pelo desembargador João Maroja, presidente do TRE, e por Duciomar Costa, prefeito de Belém. Uma placa também foi descerrada em seguida. O presidente do TRE Pará fez um pronunciamento no Café Gourmet.

Integrantes do Pleno do Tribunal também prestigiaram a solenidade, entre eles André Bassalo, Vera Araújo e Rubens Leão. Dentre as demais autoridades, estiveram presentes Jarbas Vaconcelos, presidente da OAB- Pará; Cincinato Marques, secretário estadual de Cultura; o deputado federal Paulo Rocha e o senador Flexa Ribeiro.

Servidores da Justiça Eleitoral e demais órgãos conferiram os espaços do CCJE. Representantes das instituições que apoiaram o projeto de execução do Centro também testemunharam a inauguração. Para quem não sabe, incentivam o CCJE as instituições e empresas Celpa, Eletrobrás, Banpará, Governo Federal, Fiepa, Unimed, Oi e Caixa Econômica Federal, além da Prefeitura Municipal de Belém e da Associação dos Magistrados do Pará.

"Estamos mostrando que a Justiça Eleitoral é cidadania antes de qualquer coisa. Queremos possibilitar ações educativas com crianças e jovens, e esclarecer os cidadãos por meio da arte, educação e cultura", destacou o desembargador João Maroja. Ele agradeceu o empenho dos servidores que trabalharam direta e indiretamente no projeto, assim como o incentivo oferecido pelas empresas públicas e privadas.

Acervo Caixa – Das muitas opções do CCJE, a exposição do acervo da Caixa Cultural intitulado "Reconhecer – obras que elevam as cores do Brasil" chama atenção. Com 12 telas de renomados artistas, como "Independência", de Di Cavalcanti; "Valência", de Anita Malfatti; "Cidade Bandeira", do paraense Emanuel Nassar, além de  "Economia e Prosperidade", de Aldo Debona e "Figura", de Milton Dacosta. Atenta às obras de arte, a servidora do Tribunal de Contas do Estado, Rosiani Marcelino, destacou: "pelo que estou vendo, já é um sucesso. Começou com uma exposição de peso".

Serviço – Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará – aberto de 2ª a 6ª, das 8h às 15h. CCJE fica na rua João Diogo, 254, entre São Francisco e 16 de Novembro, Campina. Tel. (91) 32134566/eje@tre-pa.gov.br

0 comentários: