Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Aprovação fórmula um

Na sessão nº 68 da Alepa – Assembleia Legislativa do Estado do Pará, realizada ontem [17] foi aprovada no mesmo dia, em dois turnos de votação  uma emenda na Constituição do Estado, que retirou do quadro de carreira jurídica a categoria dos delegados de polícia.

Segundo a delegada Ione Maria  Coelho Pereira, desde 1997 os delegados foram retirados da carreira jurídica.

Fazendo lobby em todos os gabinetes da Alepa, Ione contou com a ajuda do deputado Carlos Bordalo – PT que entrou com a PEC para que a categoria retornasse a carreira jurídica.

“O deputado Bordalo foi sensível a nossa causa, pois antes nós éramos tratados como categoria profissional de nível escolar médio, um paradoxo ,pois para se fazer concurso para integrar nas fileiras de delegado é necessário o candidato possuir nível escolar superior”, disse a presidente do sindicato dos delegados.

Como havia empenho de toda bancada na Alepa, o deputado Bordalo não encontrou resistência para que fosse tudo aprovado no mesmo dia.

“Quem ganha com essa aprovação é a categoria dos delegados e a população. Agradeço o empenho do delegado Rilmar Firmino nesse processo”, disse Carlos Bordalo.

Estavam presentes na galeria de honra, durante a aprovação do projeto, aproximadamente 100 delegados, inclusive o novo superintendente de polícia civil na região nordeste, Samuel Alencar.

Os 39 deputados presentes votaram favorável a emenda a Constituição.

Vale lembrar que a PEC – Proposta a Emenda a Constituição não importará em aumentos salariais.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

0 comentários: