Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Rufando os tambores


Quando se alojou no Palácio dos Despachos, com a ajuda do PMDB, o PT intuiu que poderia aniquilar o seu arqui-inimigo, o PSDB, já que derrotara, o seu principal líder, Almir Gabriel.

Mas, dinamitar os tucanos não bastava à intelligentsia petista: na paranoia de conquistar a utopia do partido único o PT curtia o inconfessável desejo de também aniquilar o PMDB.

Os demais partidos da constelação politica do Pará, o PT não via como problema, pois intuía que a subserviência dos mesmos viria por via de consequência: menosprezou a capacidade que estes providenciariam com a formação de blocos dentro do parlamento.

Esta psicopatia levou o governo de Ana Júlia à bancarrota politica: o PSDB sobreviveu exatamente explorando a esquizofrenia do PT, que construiu um cenário apreciável somente pelos olhos vesgos dos próceres da Democracia Socialista, corrente da governadora e prelazia dela mesma.

O PMDB, ao constatar que o PT engendrava-lhe o cadafalso, tratou de providenciar fortalecimento politico fora dos limites do governo: ledo engano dos áulicos da DS achar que poderiam fraudar uma experiência politica de mais de quatro décadas.

O resultado do entorno do tacho que os aloprados do Palácio dos Despachos roldavam em trôpegas mexidas foi que o feitiço se virou ao feiticeiro: o PSDB sobreviveu e ameaça por para fora do Palácio quem de lá lhe tirou há quatro anos; o PMDB se fortaleceu e não mais deseja o escaldo e nem o rescaldo do PT.

Reafirmo, devido ao péssimo tratamento dado ao PMDB pelo governo de Ana Júlia, que não há reza de padre velho que me convença a emprestar minha insignificância em favor da insensatez administrativa que este governo impõe ao Pará.

O PT resumiu toda a política do seu governo a unicamente cercar-se de garantias para se manter no poder, e usou o aparelhamento exacerbado da estrutura gerencial para tal predicado: isto além de ser insano é de total inconsequência.

Invoco e convoco todos os que tiveram comigo na labuta em busca de um mandato de deputado estadual para que marchemos juntos em mais uma empreitada: eleger Simão Jatene governador do Pará.

Mudemos o governo. Como disse Eça de Queiróz, “políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”: o governo atual tem dado os motivos referidos por Eça todos os dias.

Empresto de Ediel o epitáfio daqueles contra quais nos bateremos: “A incompetência já destruiu mais políticos que a desonestidade.”.

Este governo, apesar de tudo, conseguiu ser mais incompetente que, por suposto, desonesto.

Avante, Camaradas!

5 comentários:

Anônimo disse...

O tempo esta acabando e ANA JÚLIA se findando.

Vai terminar com menos dignidade e dificil de voltar, uma pensa, para quem lutou tanto para chegar ao poder, ter que sair pela porta dos fundos, uma vergonha estadual.

Francisco Lima dos Santos
flsantos@hotmail.coom

Anônimo disse...

Um governo desvairado pela vaidade do poder economico que rolou no din-din igual a todos, sem regras a parte, o que presenciamos é o falecimento do PT no estado do Pará, mesmo que o presidente Lula interceda, o que acho dificil.

E por falar em difícil, Jader não cai mais no papo de Ana Júlia.

Essa aí já era e já vai tarde.

Rosa Cristina

Anônimo disse...

Era uma vez o PT, aquela que demorou uma eternidade para chegar ao poder e levou apenas quadro anos para voltar de onde saiu. Da ratoeira.

Pedro Carlos dos Reis.

Anônimo disse...

Jatene vai perder para Ana Júlia, podem apostar tudo o que voces tiverem na carteira. Jatene perde para Ana.

Anônimo disse...

ACHO DIFICIL O JATENE PERDER PARA ANA, MESMO PORQUE A DONA DO BARCO DEIXOU O MESMO A DERIVA SEM COMANDO,COM ISSO OS RATOS ESTÃO ABANDONANDO O BARCO E AINDA POR CIMA LEVANDO O QUEIJO, PROVA DISTO E O DEPUTADO DA REGIÃO NORDESTE DO PARA EDUARDO COSTA QUE HOJE COMANDA AS REGIONAIS DE SAUDE, 4 REGIONAL (BERNADO COSTA) E HOSPITAL REGIONAL DE SALINOPOLIS (PATRICIA SILVA) INDICAÇÃO DO MESMO,QUE ANDAVA DE MÃOS DADAS COM ANA , E AGORA JA APARECE DE BRAÇOS DADOS COM JATENE,EITA RATÃO ESPERTO.