Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Jader Barbalhho fica ausente do encontro de Lula em Belém

O presidente do peemedebe no estado do Pará, Jader Barbalho preferiu ficar em Brasília do que fazer sala para sua excelência, ou melhor, Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, durante evento sobre Biodiesel no Hangar.

Os únicos percebidos que encontravam-se no ambiente era Elcione Barbalho, deputada federal reeleita e Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua.

Por um lado sabemos que Helder não poderia faltar ao evento, pois o mesmo é coordenador da campanha de Dilma Rousseff no Pará.

Há quem diga pelos bastidores que Jader Barbalho já migrou para o ninho tucano. Nada oficial, mas sabemos que este silêncio do presidente do PMDB, não é por acaso. Por isso afirmo. Há quem diga.

O que percebemos pelos bastidores é que boa parte dos pesos pesados do peemedebe já pulou fora do barco.

O campeão de votos a deputado federal, Wladimir Costa, já anunciou publicamente que apóia Jatene. E não tem quem faça mudar de idéia.

Durante a reunião da Câmara Setorial de Palma, no primeiro evento com o presidente Lula, no Hangar, pouco se falou sobre Ana Júlia, aliás, não lembro se citou o nome da governadora pelo menos três vezes.

O mesmo ocorreu durante o encontro com um seleto grupo de empresários para discutir Palma de Óleo Hibrido BRS Manicoré.

O presidente falou da importância de investimentos em plantação de óleo de palma, mas evitou citar o nome da governadora.

Sabemos os discursos de Lula sempre são inflamados, mas o de hoje foi diferente. Foi gelado, sem emoção, podemos supor que a partir do cenário observado que as decisões foram tomadas.

A ausência de Jader Barbalho É sinal que o PMDB não irá mesmo coligar com Ana no segundo turno e que o PT caminhará sozinho para o fundo do poço.

Há quem diga pelos quatros cantos do estado que o núcleo duro do PT, a DS – Democracia Socialista está pagando um preço alto. E de quebra a governadora vai junto para o fundo do poço em conseqüência das rebeldias de Marcilio Monteiro e Claudio Puty.

Como todas as especulações sobre a DS e o PMDB entraram em diversas crises com o partido aliado. Mas, também não se pode negar que o peemedebe administrou as mais rentáveis secretarias, entre elas saúde e DETRAN.

Vamos esperar até amanhã E assim saberemos o que comenta sobre o comício de Ana Júlia em Ananindeua. E fechamos dizendo que a Dilma Rousseff não foi ao encontro de Lula no Hangar, sua agenda só estava programada para o comício. Dessa forma, voltamos a refletir sobre atuação, ação e reação do governo no estado do Pará e os reflexos no resultado da eleição de 2010.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, Jader preferiu ficar fora do estado que ao lado de Ana Júlia.

O Puty e Marcílio Monteiro são os responsáveis pelo fracasso do governo Ana Júlia.

Ela deveria ter coragem e afastar quem faz mal a sua administração.

Acorda, Ana, ainda dá tempo de sobreviver.

Anônimo disse...

Jader é um homem sábio, sabe a hora de sair de campo.