Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Eleição do Pará foi positiva

A afirmação foi dita à imprensa pelo desembargador João Maroja, presidente do TRE, em coletiva na tarde de ontem (4). Ele esteve acompanhado dos juízes integrantes do Pleno e da Comissão Totalizadora das Eleições Paulo Jussara, André Bassalo, Daniel Sobral e Vera Araújo.

Na abertura da coletiva, o desembargador João Maroja revelou o episódio ocorrido em Portel, região do Marajó, quando uma lancha que transportava mesários, servidores e policiais militares, naufragou na baía de Anapu. O fato ocorreu na noite do domingo (3) no retorno da equipe.

“Graças a Deus, a equipe foi resgatada e as urnas estavam envolvidas por um plástico e os dados foram recuperados”, disse o presidente. O desembargador disse ainda: “Nós empreendemos um trabalho como nunca havia sido feito até hoje. Criamos uma logística para apurar os votos o mais rápido possível”. O presidente do Tribunal ressaltou ainda o empenho de todos do Tribunal, direta e indiretamente, mas não escondeu a frustração devido aos contratempos ocasionados pela realidade geográfica do Pará.

A finalização dos votos no Pará ocorreu por volta das 13h. Além de Portel, em outras duas cidades, Chaves, município marajoara e Jacareacanga, no sudoeste paraense, a equipe do TRE registrou algumas situações adversas. Dentre os problemas, uma falha no sistema de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral que comprometeu a transmissão nos Tribunais de todo Brasil.

Seca de rio, em Jacareacanga; e grandes distâncias, em Chaves, também contribuíram para o atraso. A última transmissão de votos foi da cidade de Jacareacanga. Lá, o atraso foi dos votos de 313 eleitores de uma comunidade indígena. Ainda na coletiva, o juiz Paulo Jussara apresentou aos jornalistas a relação dos candidatos eleitos para deputado estadual, federal e senador, assim como os números finais. O juiz Paulo Jussara explicou ainda o caso da aplicação da Lei da Ficha e os eleitos sub-judice.


Fonte: TRE
Autor: TRE

0 comentários: