Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PR começa a abandonar Ana Júlia

Esta cada vez mais difícil a reeleição de Ana Júlia – PT ao governo do estado do Pará. No último sábado, 18, em comício em Capanema, que por coincidência ou não, Simão Jatene – PSDB que tenta retornar ao poder, também, estava no município tentando angariar votos.

Ao subir no palanque dos tucanos, Adamor Ayres – PR que não concorre à reeleição aderiu à campanha de Simão Jatene explicitamente. Declarando apoio ao peessedebista significa que Adamor pulou fora do barco, bem antes do barco afundar.

Mas, não é somente Adamor que pulou fora do barco. A ausência do prefeito de Capanema, Eslon Aguiar, também, do mesmo partido de Ayres pode ter significado que ele tenha abandonado o barco da coligação Acelera Pará.

Havia um grupo revoltado, principalmente do PT, que se Eslon subisse no palanque junto com a governadora, os vereadores Antonio Maria, Chico Adalgiso e Alexandre Buchacra, ex-prefeito de Capanema não ficariam ao seu lado. O mesmo ocorreu com o deputado Eduardo Costa.

Para complicar o clima, o prefeito não colocou os pés no comício da governadora. Não é novidade que Lúcio Vale – PR e Anivaldo Vale, presidente do partido e vice-governadora na chapa de Ana Júlia, são seus amigos.

Eslon tem um compromisso com a campanha de Lúcio, mas mesmo assim não marcou presença para pedir votos para Lúcio e Anivaldo.

Há quem diga pelos quatro cantos de Capanema que Eslon já amarelou.

Segundo informações “Eslon teria dito em público que seu coração sempre foi Jatene”.

Outro comentário forte dentro da região nordeste é que Josiel Martins, pai do prefeito já esta ajudando a campanha de Simão Jatene.

“Zildene, o Josiel disponibilizou seu avião a Jatene”, revelou fontes do Blog.

A mesma fonte confirmou por telefone que Eslon estava em Capanema no dia do comício da governadora.

“O Eslon estava em Capanema, mas resolveu não ir ao comício”, disse.

Verdade ou não, não é novidade que a família Martins sempre apoiou Simão Jatene e não seria agora que ele não apoiaria, e pelos bastidores comentasse que Josiel deu ordens ao filho para apoiar o tucano.

E não é difícil de notar esse apoio. Carros de secretários da administração de Eslon já colocaram a marca de Simão Jatene em seus veículos, tão logo saiu à pesquisa apontando Jatene a frente de Ana Júlia.

Trocando mensagens de texto com o deputado Adamor Ayres, o mesmo disse que “Tudo indica. A ausência do prefeito no comício foi sintomática”, declarou Adamor Ayres.

Criticas

Durante comício em Capanema, Ana Júlia não poupou criticas em cima do prefeito Eslon. Em diversos momentos, a governadora, candidata a reeleição nominou os projetos que estão sendo executados em Capanema com recursos do estado e que o prefeito não comenta.

“A reforma do PAM – Pronto Atendimento Médico é com o dinheiro do estado. Fiz um aditivo de 200 mil para a conclusão das obras. Repassei para a construção da AV. Jarbas Passarinho R$ 1,5 milhões. O prefeito só não faz a obra se não quiser”, destacou Ana Júlia que foi aplaudida pela população que assistiam seu discurso.

Na presença de seis prefeitos que participaram do comício, entre eles Cristiano Vale – PR, de Viseu, Ana Júlia disse que “Prefeito que é bom está trabalhando”, disse Ana Júlia

Faltando 12 dias para as eleições, Ana disse ainda que a UPA em Capanema é projeto do governo do estado em parceria com o governo federal.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político
Foto: Google

15 comentários:

Anônimo disse...

Adamor esta certo em sair fora.

Anônimo disse...

Deveria ter saído mais cedo.

Anônimo disse...

O Eslon sabe quem perde e quem ganha, por isso saiu fora da Ana Júlia

Anônimo disse...

Só o Anivaldo para ter forças para levantar a governadora a reeleição.

Anônimo disse...

Não sei qual será o saldo dessa debandada, Zildene...

Anônimo disse...

Juro que Ana perde e no primeiro turno.

André Venicius

Anônimo disse...

Quero ver, prefeito, o senhor desmentir a governadora. uauauauaua

Anônimo disse...

É Ana na cabeça e Eslon fora de 2012

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer que o futuro do Eslon depende do resultado das eleições.

Cristina Santos

Anônimo disse...

Afinal, quando será o enterro político de Eslon Martins, após não comparecer ao comício da governadora?

Anônimo disse...

pega fogo, cabaré........

Anônimo disse...

era uma vez Ana.....

Anônimo disse...

Ei, agora vi o desespero de Ana para conseguir se reeleger

Anônimo disse...

A BRUXA TÁ SOLTA NO pará.

Anônimo disse...

Era uma vez Eslon ...