Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Circula na internet

1 comentários:

Marcelo Pierre disse...

Caro Paulo;

Ao assistir o vídeo que tenta enquadrar o presidente Lula e sua ministra Dilma como agentes a implantar o comunismo no Brasil, fiquei estarrecido com o esforço midiático para tentar tal enquadramento.
Nenhuma miopia pode impedir de ver que o presidente Lula está para completar oito anos a frente do poder central da república e suas posturas no campo macro econômicas atenderam muito mais a consolidação do capitalismo que os princípios defendidos pelo comunismo perseguido em Cuba.
O que de "raspão" podem inferir sobre o Lula é sua postura sobre o patrimônio e os serviços essenciais da nação que foram preservados de privatização - o que particularmente considero muitíssimo positivo (Ex. A Vale foi vendida por um valor que, hoje, ela fatura em seis meses de lucro líquido).
Essa cena da Dilma na cabana de Cuba, eu estava presente. Foi aqui no Pará; no Fórum Social Mundial na UFPa em Belém. E avaliei esse momento como um gesto de amadurecimento da democracia brasileira, que permite a diversidade ideológica. Foi uma participação da então Ministra Chefe da Casa Civil na edição paraense do Fórum Mundial. A mensagem dela nesse evento foi de defender o caminho que o Brasil adotou nesses dois governos e as prioridades adotadas, principalmente, da redistribuição de renda que é uma realidade.
Eu vou além da tentativa de desqualificar esse vídeo. Eu afirmo que a democracia brasileira é construída pela ditadura do poder econômico - e esta ditadura eu tenho horror. Porque pela via da liberdade se articulam armações nas cavernas e tentam castrar sonhos bons e coletivos. E ainda compram opiniões dos "gigolôs" do capital e do poder.

O Lula é um estadista e deu lastro a isso - inclusive ao transitar nos diversos campos ideológicos buscando posicionar o Brasil de forma a sermos respeitados pela democracia e pelos índices sociais crescentes.

Marcelo Pierre Rimes Acácio