Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Cidades brasileiras se preparam para as audiências públicas nesta sexta-feira (3)

Cento e setenta e três cidades espalhadas pelos estados brasileiros já confirmaram a realização de audiência pública nesta sexta-feira (3) para falar sobre as Eleições 2010. Nas audiências, os juízes eleitorais se reunirão com a população de cada cidade para tirar dúvidas e indicar aos eleitores como identificar um ato de corrupção eleitoral como compra de votos, por exemplo.

A iniciativa pretende conscientizar o eleitor da importância do voto e do seu próprio papel na eleição no sentido de fiscalizar os candidatos e o processo eleitoral como um todo. As audiências estão sendo organizadas por meio de uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com a Campanha Eleições Limpas – Não vendo meu voto. A AMB sugeriu aos juízes eleitorais que realizem as audiências no dia 3 setembro para ficar marcado como o Dia Nacional das Audiências Públicas, mas, eventualmente, os encontros podem ser realizados em outras datas.

Autoridades e eleitores

Para promover a campanha, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, o presidente da AMB, Mozart Valadares, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, responderão perguntas dos eleitores em Audiência Pública a ser realizada em Pirenópolis (GO). A audiência ocorrerá ao ar livre em frente ao Fórum da cidade (Rua Direita, 28, Centro Histórico).


Fonte: TSE
Autor: TSE

0 comentários: