Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

TRE valida dados e fotos de 83 candidatos

No primeiro dia das audiências, 83 candidatos e representantes compareceram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a fim de confirmarem os dados e fotos na urna eletrônica. Estavam sendo esperadas 363 confirmações, que devem ser feitas amanhã, 26, juntamente com outras 205 já agendadas. O atendimento está sendo realizado no hall do terceiro andar do TRE.

No dia de hoje, representantes de deputados estaduais e federais, senadores e governadores, assim como os próprios candidatos estiveram validando dados e informações em uma das quatro urnas utilizadas. De acordo com a Secretaria Judiciária, dos candidatos a cargos majoritários, apenas o representante da atual governadora Ana Júlia Carepa teria comparecido.

A audiência foi aberta pelo juiz André Bassalo. Ele explicou que os candidatos têm até dois dias para alterarem as inconsistências identificadas, explicou ainda que edital um foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico e ofícios encaminhados a partidos e coligações para informar sobre as audiências programadas para os dias 25 e 26 de agosto, conforme o artigo 61 da Resolução 23.221/2010. “Estamos dando mais possibilidades para o próprio candidato verificar suas informações”, disse o juiz.

O candidato a deputado estadual, Edilson Moura achou importante. “O candidato vai verificar se os dados estão corretos, isso minimiza qualquer possível problema”, afirmou. “Se tem algo errado, é uma oportunidade de corrigir”, salientou Chico Barros, outro candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Fonte: TRE-PA
Autor: TRE-PA

0 comentários: