Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Pleno deve julgar 185 processos nesta quarta-feira

A Secretaria Judiciária (SJ) do TRE divulgou, ao final da tarde de ontem, o balanço parcial dos julgamentos de pedido de registro de candidatura. Em cinco dias, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral paraense julgou 644 processos, sendo que do total cinco relativos a registro de comitês financeiros e quatro renúncias.

Com o corte de nove processos, agora já são 635 processos avaliados, efetivamente, como pedido de registro de candidatura, sendo que 465 deferidos e 170 indeferidos.

Hoje, foram julgados 159 pedidos. Da totalidade de solicitações desta terça-feira (3), 93 passaram pela avaliação dos juízes e 66 barrados, muitos por falta de documentos, como alguns pretensos candidatos julgados hoje do PV e da Coligação por Um Pará Mais Unido.

Ao todo, partidos, coligações e pretensos candidatos somaram 820 pedidos, registrados no protocolo do TRE do Pará. Os documentos devem ser analisados e julgados até amanhã (4), ainda que o prazo termine na próxima quinta-feira, 5, em conformidade com o Código Eleitoral. A afirmação é do desembargador João Maroja, presidente do Tribunal. “Vamos concluir até amanhã, trabalhamos sábado, domingo e amanhã quero acabar. Tenho a promessa dos relatores”, adiantou desembargador à imprensa na manhã de hoje.

O trabalho da Corte inicia às 8h30 e a pauta de julgamento deve ser divulgada pouco antes da sessão extraordinária.


Fonte: TRE-PA
Autor: TRE-PA

0 comentários: