Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

*Ana Júlia vai articular que Consórcio Belo Monte gere empregos a paraenses*

Ana Júlia Carepa (PT) disse, durante entrevista à Rádio Cultura na manhã desta terça-feira, 24, que vai articular com o presidente do Consórcio Belo Monte, Carlos Nascimento, a contratação de mão-de-obra paraense na construção da hidrelétrica. A meta é fomentar o desenvolvimento local. A Vale já atendeu Ana Júlia para admitir e capacitar somente quem comprova residir no Pará há dois anos, o que tem diminuído a imigração de trabalhadores de outros estados. A entrevista foi transmitida em cadeia pelaCultura FM e a Cultura Onda Tropical, da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), no Jornal da Manhã.

Na área da segurança, Ana Júlia falou que o programa "Escola de Portas Abertas" está melhorando a relação das unidades de ensino com os moradores do entorno oferecendo atividades em tempo integral para a comunidade e estabelecendo uma cultura de paz. Ela também criou a Companhia de Policiamento Escolar (Cipoe), que faz rondas nas escolas, e os núcleos de segurança comunitária, que têm obtido bons resultados na parceria com os moradores de várias localidades do Pará. Ana garantiu que mais 111 núcleos como esse serão criados no próximo mandato. Além disso, ela relatou que está ampliando o número de viaturas, equipamentos e o efetivo policial em quase 4 mil homens até o final desta gestão.

Na saúde, Ana Júlia esclareceu que tem ajudadado as prefeituras no repasse mensal de recursos para ajudar a pagar médicos, equipamentos e remédios da atenção básica. A candidata lembrou que, com os investimentos realizados no seu governo, o Hospital Ofir Loyola tornou-se referência de atendimento público em radioterapia na região Norte e o serviço foi descentralizado com o Centro de Santarém. O atendimento neonatal foi reforçado com mais 18 leitos da UTI da Santa Casa e Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs) em Ananindeua, Marituba, Bragança, Castanhal, Parauapebas, Abaetetuba e Icoaraci. Ana Júlia também botou os hospitais regionais para funcionar adquirindo equipamentos e médicos para Santarém, Marabá, Redenção e Altamira, além de Tailândia e Breves que serão inaugurados em breve. Em Belém, ela está construindo a nova Santa Casa com 180 leitos.

Na educação, Ana Júlia disse, além da inclusão digital ter aberto as portas do conhecimento para a população, através do Navegapará, ela tem investido na melhoria da qualidade de ensino melhorando a infraestrutura das escolas e a capacitação e remuneração dos professores. Ela já reformou e construiu quase 1 mil escolas em todo o Estado, qualificou 20 mil professores e está qualificando mais 12 mil, melhorou a remuneração dos educadores com auxílio alimentação, reajustes anuais de salário e Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). Os alunos também receberam apoio para estudar com a meia-passagem intermunicipal, material e uniforme escolares, expansão da Universidade do Estado (UEPA) e a capacitação de 70 mil jovens pelo Bolsa Trabalho. Ainda, está sendo licitada a construção de 11 escolas tecnológicas.

Quanto ao trânsito, Ana Júlia destacou o Ação Metrópole, o projeto de integração da malha rodoviária metropolitana que já destravou o trânsito no cruzamento das Rodovias Júlio César com Pedro Álvares Cabral com a construção de um anel viário. O projeto tem mais obras previstas, como a revitalização, duplicação e prolongamento de vias e a construção de terminais de integração, onde o passageiro trocará de ônibus pagando apenas uma passagem e o tráfego será desafogado no centro.

Ana Júlia falou que R$ 109 bilhões de investimentos estão previstos no PAC do Pará para o próximo mandato. A candidata finalizou que segue o projeto político de Lula, sendo contra a privatização de empresas públicas e a favor de fomentar o desenvolvimento para gerar mais empregos e impostos ao povo do Pará, como já vem fazendo.

0 comentários: