Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

*Ana Júlia: “não é possível governar sozinho”*

“Nós aprendemos que não dá para governar sozinho”, disse Ana Júlia Carepa, ao explicar à jornalista Úrsula Vidal, do Jornal do SBT, que a coligação de 14 partidos que apóiam sua reeleição está coesa em torno de um programa de governo que assegura um novo modelo de desenvolvimento para o Estado. Ana Júlia, candidata da Frente Popular Acelera Pará, deu entrevista à jornalista nesta terça ao meio-dia.

“O Pará não é mais mero exportador de matéria-prima bruta, que gera emprego em outras regiões do País ou mesmo em outros países”, disse Ana Júlia, ao citar como exemplo a siderúrgica que a Vale instala em Marabá, empreendimento de R$ 5,2 bilhões que vai atrair novas indústrias e gerar milhares de empregos no sudeste do Estado.

*Qualificação - *Ana Júlia destacou que seu governo se preocupou também em qualificar os jovens para aproveitar as oportunidades. “O Bolsa Trabalho e o Projovem já envolveram cerca de 70 mil pessoas e 20 mil delas conseguiram emprego com carteira assinada”, informou. Ela lembrou também que obteve o compromisso da Vale de contratar para o empreendimento só quem tenha residência fixa no Pará há pelo menos dois anos. “Vamos pedir o mesmo ao consórcio de Belo Monte, no caso da hidrelétrica”, prometeu Ana Júlia.

Ela aproveitou para contestar a acusação de que o aluguel de 450 veículos para a PM foi feito sem licitação. “Houve pregão eletrônico e nós aderimos à licitação, com mais três outros estados”, esclareceu, ao informar as vantagens do contrato. “É mais barato e mais eficiente. Ao final de um ano eles renovam a frota por carros zero quilômetro, não pago IPVA, os carros estão no seguro e o estado não herda uma frota sucateada para leiloar”.

Com relação aos kits escolares, ela disse que o processo licitatório foi contestado na Justiça, mas isso não impediu que os estudantes da rede pública recebessem pela primeira vez uniformes, mochila e agenda. “Este ano, substituímos a mochila e a agenda por material escolar”, disse ela, ao frisar que a diferença entre o projeto que ela defende, junto com o presidente Lula, é de um governo que atraia investimentos, crie empregos, gere e distribua renda e cuide de todos, dando atenção especial aos que mais precisam.

0 comentários: