Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

TRE julga os primeiros 78 pedidos de registro de candidatura

No primeiro dia de votação dos pedidos de registro de candidatura, os membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgaram e aprovaram, em bloco, 78 processos previstos para o dia. O julgamento foi finalizado até às 11h e por unanimidade dos juízes.

O TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os 820 processos de pedido de candidatura. Desse total, 52 são com pedido de impugnação, sendo originários do Ministério Público Federal, mas também provocados por partidos e coligações. O julgamento dos 78 processos se deu antes da sessão ordinária que continha 14 feitos. As matérias foram julgadas na sequência, o que levou o trabalho dos juízes até às 13h30.

Até o final da tarde, Secretaria Judiciária deve divulgar o número de processos referentes a pedido de registro de candidatura, previstos para serem julgados na próxima quinta-feira, 29. Da sessão de hoje participaram, além do desembargador João Maroja, presidente do TRE, o vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Nunes, os juízes Paulo Jussara, Vera Araújo, Rubens Leão, Daniel Sobral (federal) e procurador regional federal Daniel Avelino.

Questionado pela imprensa se o tempo será necessário para vencer o prazo definido pelo Código Eleitoral, o desembargador João Maroja adiantou: “vai dar sim, sem nenhuma dificuldade. A Corte está preparada para julgar e dar celeridade, e julgar de 2ª a domingo se for necessário”.


Fonte: TRE
Autor: TRE

0 comentários: