Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Movimento de combate à corrupção lança disque-denúncia eleitoral no Pará

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai lançar nesta sexta-feira, 9 de julho, o serviço de atendimento telefônico para comunicação de denúncias sobre irregularidades nas eleições deste ano. O evento de lançamento do disque-denúncia eleitoral está programado para às 9 horas na sede de Belém da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (travessa Barão do Triunfo, 3151, bairro do Marco).

Com o serviço o cidadão terá a possibilidade de denunciar todo tipo de irregularidades, como propaganda ilegal, tentativas de compra de votos, participação de candidatos em inaugurações de obras públicas e arrecadação irregular de recursos para a campanha.

Além da CNBB, estão à frente da iniciativa o Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil. Essas três entidades fazem parte das 46 instituições que compõem o MCCE todo o país. Com sede em Brasília, o MCCE acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral no Brasil.

Nas últimas eleições gerais, em 2006, o disque-denúncia eleitoral atingiu 7.426 ligações atendidas, das quais 2.480 foram registradas como denúncias e deram origem a investigações para ajuizamento de ações. Na média, no primeiro turno foram recebidas 100 ligações por dia. No segundo turno, a média de ligações diárias foi de 91.


Fonte: MPF
Autor: MPF

0 comentários: