Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

TRE detalha sistema de candidaturas a partidos políticos

Em cumprimento ao calendário eleitoral das Eleições Gerais de 2010, o TRE reuniu na manhã desta quarta-feira, no plenário Antônio Koury, no prédio-sede, representantes dos diretórios estaduais de partidos políticos com o objetivo de repassar as informações referentes ao Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex).

Segundo Bruno Giorgi, secretário judiciário do TRE, é um momento para tirar dúvidas e apresentar possíveis novidades. – Os partidos terão a oportunidade de esclarecer questões sobre os registros de candidaturas -, disse. Bruno chamou a atenção para que os partidos não deixem para registrar as candidaturas nos últimos dias do prazo final, às 19h do dia 5 de julho, a fim de evitar contratempos de última hora.

Dentre os partidos políticos, estiveram presentes representantes estaduais do PT, PSOL, DEM e PC do B.

Uma das novidades abordada é a obrigatoriedade do registro, que este ano, deve ser realizado tanto em formulário quanto em meio magnético. O analista judiciário, Rubens Silva, foi quem ministrou detalhes técnicos do CANDex aos participantes. Ele tratou das especificações do sistema, entre os quais tipos de cadastro, prazos, locais de entrega, organização de trabalhos e documentos a serem entregues à Justiça Eleitoral.

O representante do PMDB, Rodrigo Pedroso, pelo terceiro ano atuará no processo eleitoral. Para ele o momento sempre é oportuno, no caso dele, poucas eram as dúvidas. - É a terceira eleição que participo, e das informações repassadas já tinha conhecimento de 90%, pois já tinha obtido durante o seminário eleitoral realizado no Basa-, destacou o advogado.

0 comentários: