Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Seminário discute modernização tributária no Pará

Foi realizado ontem, quarta-feira (23), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o seminário de lançamento do Programa Integrapará, do governo do Estado, para implantação de uma nova ferramenta tecnológica voltada à modernização das administrações tributárias: o sistema integrado de simplificação do registro e atualização de cadastro de empresas, desenvolvido em parceira entre a Secretaria de Fazenda (Sefa) e a Junta Comercial do Pará (Jucepa) para integrar os cadastros das administrações tributárias num único banco de dados.

O Integrapará vai ampliar o controle sobre as informações cadastrais referentes a arrecadação do Impostos Sobre Serviços (ISS), além de permitir ao contribuinte a abertura de empresa e o acesso à inscrição estadual e municipal por meio do Portal da Sefa na Internet, sem necessidade de deslocamento até a Jucepa. Ou seja, diminui custos e burocracia para o contribuinte.

O sistema informatizado do Integrapará será desenvolvido pela Sefa com os recursos do programa de modernização da administração tributária, o Progefaz, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

0 comentários: