Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Lista do TCU aponta 421 fichas sujas no Pará

O TCU – Tribunal de Contas da União aponta, no estado do Pará, 421 contas rejeitadas. Pela nova lei aprovada no Congresso Nacional, já em vigor, os gestores condenados estão impedidos de participar, por [08] oito anos de qualquer cargo eletivo.

O Blog disponibiliza por tempo permanente, os 421 nomes, em ordem alfabética que tiveram contas condenadas pelos tribunais contas do estado e dos municípios.

Pelo entendimento do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, gestores públicos são considerados inelegíveis, seja por corrupção ou má gestão do recurso público, ou por incorrer em irregularidades na aplicação dos recursos repassados pela União.

Durante entrevista com o, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, Desembargador João Maroja, no Programa Bastidores do Poder, apresentado todo sábado, de 10 ao meio dia, na Rádio Educativa FM, disse que “não temo uma enxurrada de mandados de segurança para assegurar o registro de candidaturas no Pará, a Lei Ficha Limpa é bem clara, que contas rejeitadas, também, estão inclusas”, disse.

Segundo informações, alguns deputados estaduais já solicitaram ao TRE-PA a lista dos parlamentares que estão incluídos na lista dos “Fichas Sujas”.

O signatário grifou em vermelho alguns nomes conhecidos e que foram condenados mais de três vezes pelos tribunais de contas.

Confira a lista completa no Pará.

Veja aqui


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

0 comentários: