Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Lançamento do PAC das Cidades Históricas

O Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) e o Governo do Pará, juntamente com as prefeituras dos municípios de Afuá, Aveiro, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Óbidos, Santarém e Vigia, assinam nesta terça-feira (29) o acordo para a execução do Plano de Ação das Cidades Históricas (PACH), dentro das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O chamado PAC das Cidades Históricas vai investir cerca de R$ 600 milhões, entre cursos de todas as instâncias envolvidas, num grande plano de ação para recuperar monumentos, prédios e sítios históricos em todas as nove cidades citadas.

Além de investir em recuperação física, o PACH vai injetar recursos nas cadeias produtivas dessas cidades, ajudando a desenvolver o turismo e o comércio de serviços em torno do patrimônio histórico, através de arranjos produtivos locais. Também haverá investimentos em qualificação de mão-de-obra e educação para a preservação patrimonial, ajudando a recuperar e preservar e memória histórica dessas cidades.

A assinatura do convênio será às 21 horas na Praça Santuário, em frente à Basílica Santuário de Nazaré, e vai contar com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do secretário executivo do Ministério da Cultura Alfredo Manevy, em meio a um grande cortejo de pássaros e bois juninos - Cultura, Alfredo Manevy, em meio a um grande cortejo de pássaros e bois juninos - que começa às 18 horas no Centur, passando pela Avenida Gentil Bittencourt e travessa 14 de Março, até a Praça Santuário.

0 comentários: