Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Fórum Internacional debate qualificação de professores no Pará

A exposição das conquistas e dos avanços da educação na América Latina e a convocação dos países do Mercosul para a definição de propostas pedagógicas voltadas aos profissionais da educação. Esses foram os debates que marcaram o II Fórum Internacional de Educação do Mercosul, que aconteceu neste final de semana, nos dias 5 e 6, no município de Ipixuna do Pará, envolvendo cerca de 1.500 pessoas.

Com o tema "As políticas públicas educacionais de formação continuada de docentes e a qualificação profissional do Mercosul", o evento agitou o município, com a recepção de visitantes vindos em caravanas de municípios vizinhos e demais regiões do Estado, além da presença de palestrantes da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A primeira versão do fórum ocorreu em 2007, em Belém. Este segundo momento teve o firme propósito de promover informação à sociedade acerca das políticas públicas brasileiras e dos demais países membros do Mercosul, que sejam implementadas e executadas pelo governo de cada país membro, apontando fatores, estratégias e ações, que viabilizem o aperfeiçoamento de stricto sensu de docentes e técnicos em educação.


Fonte: Seduc
Autor: Seduc
Edição: Jornalismo Político

0 comentários: