Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Ex prefeito diz que “não fará alianças com Eslon”

O ex prefeito de Capanema, principal cidade do nordeste do estado do Pará, José Alexandre Buchacra – PT ligou para o signatário contestando alguns pontos divergentes no artigo [Ironia do destino].

É bom que fique bem claro, que a versão é livre, mas o intento postado era para mostrar aos leitores, que o desenho político “aproximaria” desafetos políticos.

Essa “aproximação” não seria no sentido literal, e sim, a campanha [Anivaldo e Ana Júlia] que cada “desafeto” irá defender.

E realmente é uma ironia do destino, dois grupos políticos levantando, digamos assim, bandeiras para quem um dia, até pouco tempo, era oposição.

Vamos aos fatos.

Eslon Aguiar, atual prefeito de Capanema, sempre levantou a bandeira de Simão Jatene - PSDB na cidade. Tanto é que o mesmo só apareceu, no município, no último comício para pedir votos a Eslon. A visita de Jatene foi relâmpago, pois na administração de José Alexandre Buchacra, o tucano não colocou os pés na city. O povo lembra muito bem desse episódio e aguarda ansioso pela vinda do candidato a governo.

Pois bem. Só que na conjuntura atual, Anivaldo Vale – PR, do mesmo partido do prefeito Eslon foi escolhido como o vice na chapa de Ana Júlia – PT. Essa é a ideologia político-partidária que "eles" comungam nestas eleições.

E o povo [eleitor] fica sem entender mais uma vez.

Alguns devem até estar ser questionando.

"Onde estão os inimigos políticos?".

Os interesses sempre falam mais alto que a ideologia que um dia era pregado pelos políticos.

Como todos sabem, Alexandre Buchacra era direitista, mas de uma hora pra hora amanheceu esquerdista [PT].

Ideologias a parte, Alexandre é o coordenador da campanha de Ana Júlia na região nordeste.

Ora, senhores. Alexandre vai empunhar a bandeira de Ana para que a mesma se reeleja e Eslon Aguiar vai pedir votos para o presidente do seu partido, Anivaldo Vale.

Mas isso não significa que Buchacra e Eslon subam no mesmo palanque. Longe disso.

A foto dos dois, postadas, aqui, no Blog, não foi tirada em tertúlia, muito menos durante namoro político. O estado inteiro sabe que Água [Buchacra] e Óleo [Eslon] "nunca" se misturariam e não será desta vez que esse fato inédito, no planeta terra ou em um dos astros que aspire vida em nossa galáxia, aconteça. Em hipótese alguma.

Parafraseando o nosso presidente sem “dedo”, Luiz Inácio Lula da Silva; nunca na história desse município isso aconteceria.

Buchacra disse em alto e bom som, que “levantar a bandeira do PR e do PT não significa que estaremos no mesmo palanque”, observou.

Segundo o ex prefeito Alexandre “não pretendo estar no mesmo palanque, que o Eslon, em nenhum momento”, afirmou.

Durante a entrega da patrulha mecanizada, em Capanema, pela governadora, Alexandre disse que “estive no evento, mas não subi no palanque da governadora”, ponderou o coordenador da campanha na região nordeste.

O histórico político do ex prefeito é claro. E ele deixa bem entendido que jamais faria alianças, com Eslon, mesmo que o PT tenha fechado articulações políticas com o PR para governo do estado.

“Zildene, você me conhece e sabe que jamais faria aliança com o atual prefeito. Eu sempre combati em palanques o Eslon, não seria agora que me aliaria a ele, só porque o PT fez acordo político com o PR”, frisou.

Outro ponto que foi contestado pelo ex prefeito que ficou subtendido é que “dificilmente o grupo formado pela oposição ‘Chico Neto, Valry Moraes, Buchacra, Chico Adalgiso, Antonio Maria e Cia’ jamais ficarão ao lado do prefeito Eslon, no mesmo palanque de futuras profanações políticas.

Quando colocou seu nome para disputar as eleições ao executivo municipal, Alexandre Buchacra – PT deixou claro seu posicionamento político com relação à família do prefeito. Durante entrevista realizada no dia 19 de abril de 2008, o ex prefeito sentou a pua nos Rodrigues, veja [aqui].

Ao saber da entrevista concedida pelo ex prefeito, a época, em tom ríspido, o deputado José Neto – PP questionou as colocações do prefeito, quando o signatário realizava entrevista ao vivo, com o deputado estadual, Márcio Miranda – DEM, nas dependências da secretaria de estado de transporte, para o AllTV Amazônia.

“Zildene, o prefeito pegou pesado na entrevista”, disse o parlamentar.

Mas o desenho articulado pelos políticos paraenses é bem irônico, do ponto de vista ideológico. A imagem será essa: petistas e perristas lutando pelo mesmo ideal [Ana tentando ser reeleita] com [Anivaldo] na vice governadoria.

Esse quadro só mudaria se o PMDB pedisse clemência à governadora Ana Júlia para ficar como vice.

Como a política é muito dinâmica, e não é matemática exata, quem sabe essa engenharia não mudaria.

De certa forma, essa história é ou não é irônica?


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político
Foto: Paulo Zildene

9 comentários:

Anônimo disse...

te atualiza amigo paulo é só
seguir o Prefeito de Capanema
www.twitter.com/eslonmartins_

Anônimo disse...

Alguém perguntou para o Eslon Martins se ele quer estar ao lado do Alexandre?

Então sugiro perguntar a ele, aí voces verao o que ele vai dizer com relação a isso.

O Alexandre sempre andou em má compania. Ta aí o exemplo do Valri.

Arruinou com sua administração.

Anônimo disse...

Que moral tem o Buchacra de dizer que ele não ficaria ao lado do Eslon?
Nenhuma. Buchacra só andou em péssimas companhia.

Sai fora alexandre, volte para o buraco que voce saiu. Vc nao é exemplo pra ninguém.

Outra coisa, jornalista, voce deveria ouvir o Eslon, aí sim teríamos um jornalismo sério, não esse tendencioso de ouvir só uma versão.

Anônimo disse...

Pega fogo, cabaré!

ROBX

Anônimo disse...

Já combinaram alguma coisa com o Eslon?

Anônimo disse...

Sabe, jornalista, o Eslon Martins e sua família vai dar apoio ao Simão Jatene, ele aspira confiança, coisa que a sua governadora não transmite.

Ele sempre foi cumpridor de acordos, e Ana não.

Vamos esperar a contagem de votos, assim teremos mais certeza no que estou falando.

Anônimo disse...

Essa foi boa, das boas, aliás.

Anônimo disse...

Diz com quem andas e te direis quem és.

Anônimo disse...

Vamos presenciar um fato histórico, os inimigos políticos, finalmente juntos.