Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Capanema - Programa MP e a Comunidade inaugura novo núcleo de atuação

Como parte do projeto de expansão e com o intuito de atender as demandas da região sudeste do Pará, o programa “O Ministério Público e a Comunidade” inaugurou ontem, terça-feira (22), em Capanema, seu mais novo núcleo de atuação. Os atendimentos estão acontecendo no salão da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A cerimônia de implantação, realizada no auditório Frei Leônidas Vavassori, iniciou com uma celebração religiosa e contou com a presença do Procurador Geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha, da Corregedora-Geral Ubiragilda Silva Pimentel e dos Promotores de Justiça do município Nadilson Gomes, Mário Chermont e Adriana Passos além de outros membros e servidores.

A programação especial de inauguração segue até quinta (24), sempre das 8 às 15h, oferecendo vários serviços à população. Estão sendo distribuídas senhas para a realização de atendimentos jurídicos, orientações, encaminhamentos, emissão de documentos e audiências judiciais (TCO).

Durante o período de implantação do núcleo, a comunidade pode contar com serviços especiais, como trabalhos sócio-educativos, serviços médicos, cortes de cabelo, exposição de acervo cultural de Capanema, vacinação, dentre outros, que estão sendo oferecidos pelos parceiros do Programa. Ginástica para idosos, capoeira, karatê, palestras e filmes educacionais estão entre as atividades culturais que serão oferecidas à comunidade.

As audiências atendem ações como divórcio consensual, retificação de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, anulação de registro, e realização de acordos judiciais (alimentos, guardas, e outros). Entre os documentos que podem ser emitidos estão carteira de identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho e previdência social e CPF.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa

0 comentários: