Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Trabalhadores e deputados vão debater PCCS para a Educação

Os trabalhadores em Educação vão discutir com os deputados estaduais o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) apresentado esta semana pelo Executivo. O debate acontecerá no próximo dia 19 (quarta-feira), às 15horas, na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), em Audiência Pública proposta hoje pelos presidentes das comissões de Educação, Márcio Miranda, e Constituição e Justiça, Bosco Gabriel.

O acordo para a realização da Audiência Pública foi firmado hoje, em reunião entre os deputados e uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Segundo a coordenadora-geral do Sindicato, Conceição Holanda, o PCCS proposto pelo governo causa grandes prejuízos para a categoria.

“O governo, depois de cinco meses de atraso, apresenta uma proposta que não tem nada a ver com aquilo que foi discutido nos Grupos de Trabalho (GT’s) formados entre o Sintep e o próprio governo”, diz uma carta entregue ontem aos parlamentares. De acordo com o documento, as desavenças sobre os PCCS são o principal motivo da greve geral da categoria, deflagrada no último dia 7.

Na reunião com os educadores, o deputado Bosco Gabriel anunciou que o relator do PCCR na Comissão de Justiça será o deputado Márcio Miranda. Na próxima terça-feira (dia 18), os representantes do Sintepp disseram que irão entregar aos parlamentares um documento pontuando as divergências entre as propostas do governo e do sindicato.

Para apresentar as propostas do governo, será convidado a participar da Audiência Pública o secretário estadual de educação, Luiz Cavalcante, “mas o sindicato terá a oportunidade de sugerir alterações no projeto”, garantiu o deputado Márcio Miranda. Na reunião de hoje com a categoria, ta,bem estiveram presentes os deputados Bira Barbosa, José Megale e Arnaldo Jordy.

0 comentários: