Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Serviço de urgência e emergência será realizado pelo Hospital de Clínicas

O secretário de saúde de Capanema, cidade nordeste do estado do Pará, Edmilson Bezerra esclareceu alguns pontos sobre o fim do atendimento de urgência e emergência que era realizado pelo Hospital e Maternidade Saúde Center. Em 17min, o secretário comentou, por telefone ao signatário outros temas, entre eles a inauguração do PAM – Pronto Atendimento Médico e a Presidência do Conselho Municipal de Saúde.

Ontem [04] o signatário havia veiculado, no Twitter, que o prefeito Eslon Aguiar – PR e a diretoria do Hospital Saúde Center havia se desentendido, por isso o encerramento na prestação do serviço.

Edmilson Bezerra disse que não houve qualquer desentendimento entre as partes [contratante e contratado] e sim devido à sobrecarga no quantitativo de atendimento a população.

“O Saúde Center atendia de 100 a 120 usuários, e como o número era superior a capacidade do hospital, resolvemos transferir todo o atendimento de urgência e emergência para o Hospital de Clínicas”, disse Bezerra.

Outro questionamento abordado é que ”A prefeitura prima pela qualidade no atendimento ao municípe e como isso não estava agradando os usuários, resolvemos transferir para o HC”, frisou o secretário de saúde.

Com relação ao PAM – Pronto Atendimento Médico que está em reforma, Edmilson disse que “até o final de junho será aberto o PAM para a população.

“Sei que as obras estão atrasadas, mas até o final de junho entregaremos o PAM. Com a reabertura, o Pronto Atendimento será especialista em atendimento pediátrico”, afirmou Bezerra.

Questionado sobre a necessidade de Capanema possuir um hospital municipal, Edmilson foi enfático em dizer “Se Capanema possuísse um Hospital Municipal, pelo menos 100% dos problemas na saúde resolveríamos”.

Segundo Edmilson, “A construção do hospital municipal não é intenção, e sim meta”, disse o secretário.

Finalizando a entrevista, Edmilson Bezerra disse que foi eleito Presidente do Conselho Municipal de Saúde. E reforçou o tema salientando que o acumulo de funções não será problemas.

“Não fujo das minhas obrigações, o que eu não quero é ficar parado”,concluiu.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

0 comentários: