Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Secretário de Educação recebe dirigentes do Sintepp

"Quero dizer que não autorizei o corte de ponto dos professores que aderiram à paralisação", informou o secretário de Educação, Luiz Cavalcante, durante reunião com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), na tarde desta quarta-feira (12), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Luiz Cavalcante vai manter a mesa de negociação que tem garantido nos últimos três anos diálogo aberto com os dirigentes sindicais. "Iremos priorizar a pauta de reivindicação da categoria, mas não poderemos ir além dos limites orçamentários, impostos pela arrecadação do Estado", explicou o secretário, que reconheceu que existem demandas justas do movimento e afirmou que fará tudo o que for possível dentro do orçamento da secretaria.

A primeira audiência na gestão do novo secretário foi solicitada pelo Sintepp para tratar de assuntos referentes à categoria, como pontos do PCCR, enviado à Assembleia Legislativa (Alepa) no início da semana, rede física e posse de diretores. "O clima de reciprocidade garantiu avanços significativos há muito desejado pelo sindicato", ressaltou a coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda, ao destacar as demandas que foram assegurados no encontro.

Após duas horas de diálogo, ficaram estabelecidos alguns compromissos que serão ultimados pela instituição, entre os quais a criação de um plano de recuperação das escolas (aproximadamente 300), onde o Sintepp terá participação, e o esforço concentrado para a solução dos casos de diretores que foram eleitos no processo de eleição direta, mas que, por algum motivo, ainda não foram empossados.

Cavalcante assumiu compromisso de dá posse aos novos gestores, tão logo seja solucionado as pendências administrativas. O secretário fez questão de ressaltar que, a partir de agora, irá criar uma área de transparência, no site oficial da Seduc, com planilhas que possam mostrar as obras que estão em andamento no Estado, assim como as contas da instituição.

Sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o secretário definiu como um anseio antigo da categoria, compromisso assumido pelo governo estadual e como uma conquista dos trabalhadores. "A Seduc estará sempre disponível, aberta ao diálogo", observou o secretário, ao reforçar o objetivo da instituição em discutir e avançar nas questões voltadas à educação. Neste sentido, nova reunião está confirmada com o Sintepp, em seu gabinete, nesta quinta-feira (13), para discutir valores, carreira, progressão vertical, entre outros pontos.

0 comentários: