Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Sagri lança semana do alimento orgânico nesta terça-feira

"Organizar para Comercializar" será o tema da Semana do Alimento Orgânico que será aberta nesta terça feira (25), na Secretaria Estadual de Agricultura. A cerimônia será presidida pelo Secretário Estadual de Agricultura, Cássio Alves Pereira, que vai falar sobre as ações da Sagri para desenvolver a produção orgânica no Pará.

Da programação constam degustações de alimentos nos supermercados da cidade, palestras nas universidades e encerramento com a feira do orgânico no dia 29 na Praça Brasil.

A agricultura orgânica é um modelo diferenciado de produção baseado na sustentabilidade, a partir da preservação ambiental pelo não uso de agrotóxicos e pautado pela responsabilidade social. Atende aos consumidores conscientes que buscam produtos mais saudáveis para sua família.

Incentivo - Em todo o país existe uma demanda crescente por esse tipo de produto e, no Pará, a Sagri incentiva o aumento da produção orgânica por meio de ações estratégicas junto aos agricultores. Uma delas é o fomento à produção de hortas orgânicas que prevê a aquisição e distribuição de sementes de olerícolas orgânicas.

A meta deste ano é distribuir mil kits de sementes das espécies alface, couve, coentro, quiabo, salsa e melancia. Serão beneficiadas mil famílias de agricultores numa área de 50 hectares, nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides. Os produtores cadastrados serão capacitados e terão acompanhamento técnico durante o plantio.

A distribuição das sementes será feita em três etapas começando a partir deste mês, quando serão repassados 250 kits de sementes, outros 250 em agosto e 500 no mês de outubro. O projeto de fomento à produção de hortas orgânicas garante trabalho, renda e segurança alimentar aos agricultores familiares da região metropolitana de Belém.


Fonte: Secom
Autor: Secom

0 comentários: