Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Luiz cunha tem 99% de chance de ser o novo Conselheiro do TCE

Tudo conspira a favor de Luiz Cunha – PDT para preencher a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará. A eleição acontece amanha, a partir das 10h. Concorre com ele, André Dias – PSDB e Júnior Hage – PR.

Fazendo as contas com um deputado com trânsito livro no PMDB e PDT, Luiz Cunha fica com a vaga por diversos fatores, a pesar do racha dentro da ala peemedebista.

A bancada do peemedebe esta dividida entre André Dias – PSDB e Luiz Cunha – PDT, neste caso não sobra espaço para Júnior Hage.

Mas, não é só os 50 % dos parlamentares do PMDB que vota a favor de Luiz Cunha. PV, [PTB: não confirmado], PT, PRB, votam pelo nome do pedetista.

Graduado em Direito pela Universidade da Amazônia e Especialista em Direito Administrativo, pela Universidade Federal do Pará, Hage não é visto com bons olhos por mais da metade dos colegas de parlamento.

Segundo um parlamentar “Júnior Hage favoreceu em diversos momentos sua mãe, Rosa Hage, Conselheira do TCE”, disse o deputado.

Ao contrário de Hage, Luiz Cunha tem a metade dos votos da bancada do PMDB a seu favor. Hoje pela manha, Cunha ligou para o presidente do Peemedebe Jader Barbalho para pedir apoio, segundo um deputado da base do governo na Alepa.

“Jader garantiu apoio a Luiz”, revelou fontes do blog.

A bancada do PTB, que conta com quatro deputados estaduais, não quis antecipar seu voto devido o governo do estado puxar a orelha de parlamentares que anteciparam seu voto a imprensa.

O partido reúne às 8h desta quarta-feira para decidir quem apoiar.

Pouco provável que esse cenário mude até a hora da votação na escolha do novo conselheiro do TCE.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

0 comentários: