Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Concurso do Instituto Federal de Educação do Pará terá provas em Altamira

A Justiça Federal determinou que o concurso para professor de ensino básico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) terá provas em Altamira e que as inscrições, programadas para serem encerradas nesta quarta-feira (05/03), serão prorrogadas por mais 15 dias.

A decisão judicial, tomada nesta segunda-feira, atende ao pedido do Ministério Público Federal (MPF). O IFPA havia aberto vagas para professores em Altamira, mas as provas seriam realizadas a 920 quilômetros de distância do município, em Belém.

"A ação judicial foi necessária porque o IFPA não acatou as recomendações que fizemos baseados nas reclamações dos candidatos", explica o procurador da República Bruno Alexandre Gütschow. Candidatos já inscritos no concurso terão a possibilidade de alterarem o local de prova já escolhido.

A Justiça também determinou que a inclusão de Altamira entre os locais de prova e a prorrogação das inscrições sejam amplamente divulgadas nas rádios e TVs locais.
No total, o concurso oferece 139 vagas para os cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. Dessas, 13 vagas são para Altamira, para as seguintes áreas de conhecimento: recursos naturais, infraestrutura, informática, artes, letras e hospitalidade e lazer.


Fonte: Assessoria de imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa

0 comentários: