Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Audiência pública discute gestão ambiental em Uruará

Na última semana de abril, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) esteve na I Audiência Pública de Uruará. O momento foi de discussão a respeito da questão ambiental, fundiária e licenciamento no município e em Altamira, que teve a participação de pequenos agricultores, assentados rurais, representantes da Sema, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na audiência, os participantes falaram da descentralização ambiental do município de Uruará. Para a coordenadora da Diretoria de Planejamento da Sema (Diap), Sarah Sassim, "a ocasião é importante para fortalecer a gestão ambiental e realizar a regularização fundiária", comenta.

Os municípios de Medicilândia, Brasil Novo, Placas, e os participantes da I audiência, Uruará e Altamira, estarão na próxima discussão, sem data marcada. Segundo a Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado do Pará (Aimex), até 2007, Uruará, município da região do Xingu, estava entre os 33 polos madeireiros do Pará.

0 comentários: