Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Vereador de Capanema receberá Mérito Legislativo

O Vereador Antonio Maria - PT, do município de Capanema foi indicado a receber, da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a “Medalha do Mérito Legislativo Newton Miranda”. Maior condecoração do poder legislativo.

A referida comenda deverá ser entregue ao vereador por ocasião da comemoração ao dia do “Dia do Legislativo”; provavelmente nós primeiros dias do mês de maio.




Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

2 comentários:

Ana disse...

De: Ana
Para: Os Ególatras de Capanema

Que Capanema hoje é administrado por um casal de Ególatras vocês já devem ter percebido.

Que vivemos um regime “Martiniano” também não é segredo pra ninguém.

Mas será que alguém já parou pra analisar o que significa isso?

Não é necessário ser vidente, para revelar antecipadamente, o que serão as eleições em Capanema daqui por diante.

Não se surpreendam se tiverem que aturar a todo custo ou ás nossas custas, os Martins por um longo e tenebroso período se revezando no poder.

Há todo um lobby denominado por alguns de “campanha saudável”, visando à manutenção dos mesmos no poder, por tempo indeterminado. O que não me surpreende. Pois, como todos sabem “Sede de poder é sede desmedida”.

Com a criação da supérflua Secretaria de Comunicação, nasce um novo instrumento a ser utilizado em benefício da perpetuação do “Regime Martiniano” em Capanema. Ou alguém dúvida que essa secretaria será o comitê oficial da família Martins?

Segundo comentário feito por um de seus “parceiros”, que minha tia que nasceu morta chamaria de “pareceiros”: “Agora a coisa vai pegar fogo!”.

Entenda-se por essa delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura.

As vítimas serão todos aqueles que se oporem as suas ordens. E como é de conhecimento público, além dos três vereadores de oposição que se arriscam a um enfrentamento, somente alguns meios de comunicação local, não cooptados, corajosamente continuam mostrando os recorrentes absurdos dessa administração.

Mas o pior de tudo é ter que assistir caladinhos, V. Ex. gastando o dinheiro do povo, com coisas que estão longe de serem de primeira necessidade pro município, enquanto a população implora por melhorias no saneamento, saúde e educação.

Vivemos em um tempo de calamidade no mundo, e isso parece não excluir Capanema. Recentemente assisti famílias inteiras sendo vitimadas por enchentes em bairros desassistidos de nosso município. Esse fato me despertou um misto de tristeza e indignação e me levou a um questionamento:

- Será que o senhor prefeito conseguiria parar de olhar pro seu próprio umbigo e dar uma olhada a sua volta. Compadecer-se-ia ele da desgraça alheia e promoveria benesses aqueles que o elegeram?

Sim porque nesse regime nada democrático que se instalou em Capanema, onde a população não tem o direito sequer de reivindicar melhorias pro seu município, sem que imediatamente sejam postados comentários, enaltecendo “suas” benfeitorias utópicas, só nos resta calar. Visto que, seria impossível pra maioria da população contra argumentar os “intelectuais” comprados com o nosso dinheiro, para defendê-lo.

Todo esse esquema montado, só pra perpetuar no poder alguém de passado duvidoso, que se intitula dono das bolsas, alardeia obras que jamais foram iniciadas, entrega equipamentos oriundos de programas federais e estaduais com participação ínfima do governo municipal e ainda tem o desplante de se intitular o pai da criança.

Impossível não fazer uso de um adequado jargão popular:

O senhor é mesmo um fanfarrão senhor prefeito!
Pede pra sair 22! Pede pra sair!

Anônimo disse...

Levar gente em seu carro que tem valor desproporcional ao rendimento como parlamentar. Sair da aliança do antigo PFL e ter apoiado o Almir Gabriel. Após a vitória do PT se veste de vermelho e passa óleo de peroba no rosto pra ver se engana os PTistas. Quem tá dando essa medalha pra ele deve ser da mesma linha de oportunismo. Vereador o que vai dar a você a adimiração do povo é fazer ações concretas na oposição, pois só discurso não engana mais.