Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Projeto dá oportunidade a pré-vestibulandos da rede pública

Pré-vestibulandos da rede pública de ensino agora podem contar com um estímulo a mais para conseguir a tão sonhada vaga no vestibular. Com aulões oficinas pedagógicas e mesas redondas o Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude, conhecido como Casa da Juventude, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Sistema de Ensino Universo, promovem a partir de abril o projeto "Da Casa ao Campus", cujo principal objetivo é dar oportunidade de acesso aos estudantes da rede pública em temas sobre os processos seletivos das universidades públicas do estado.

Todas as atividades do projeto são gratuitas. A próxima mesa redonda será no dia 10 de abril, das 8h às 12h, no auditório do Centur com o tema "Movimentos Sociais e Cidadania: A questão agrária no Brasil". Em seguida, haverá aulão sobre Língua portuguesa, das 14 às 18h. Já entre os dias 12 e 16 de abril ocorre uma oficina de redação, das 18 às 22h, na Tenda da Juventude.

As ações do projeto acontecem durante uma semana de cada mês e os assuntos dos debates são sempre relacionados aos conteúdos programáticos das instituições públicas de ensino superior. Para participar do projeto "Da Casa ao Campus" é necessário apresentar o RG e realizar a inscrição na Casa da Juventude, que fica na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur.

As atividades do projeto pela Uepa serão ministradas por seis alunos concluintes do curso de Letras e de Pedagogia e também participantes do programa de Assistência Estudantil. A expectativa é de atender até 40 alunos por dia, em cada oficina.

"Os universitários bolsistas participam das atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade e com as oficinas estão tendo uma boa oportunidade de ter mais segurança para ministrar as aulas", diz Kátia Melo, coordenadora do programa assistência estudantil, uma parceria com a Casa Civil do Governo do Estado cujo objetivo é apoiar universitários de baixa-renda e evitar a evasão estudantil causada pela falta de condições financeiras para continuar na graduação. As bolsas do programa beneficiam cerca de 300 estudantes dos campi da UEPA na capital e no interior.

O folder com a programação completa pode ser acessado no site da Uea (www.uepa.br). Mais informações também podem ser obtidas pelo 3223 3437.


Fonte: Uepa
Autor: Uepa

0 comentários: