Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Feriado prolongado sem vítimas fatais nas estradas do Pará

Pelo segundo ano consecutivo não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal nas rodovias estaduais do Pará durante o feriado da Semana Santa. Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), as equipes realizaram aproximadamente 600 autuações e cerca de 4 mil abordagens de veículos. As causas mais comuns foram excesso de lotação, falta de licenciamento e não uso do cinto de segurança.

No feriado prolongado houve, também, três casos de condutores flagrados dirigindo alcoolizados. O órgão utilizou 60 bafômetros nas ações e 150 agentes de trânsito.

O coordenador de Operações do Detran, Valter Aragão, informou que foram registrados pelo Detran apenas dois acidentes nas vias urbanas. O trabalho contou com a parceria da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que também utilizou bafômetros. A corporação registrou cerca de 500 autuações, sendo que a infração mais comum foi a falta do cinto de segurança, e apenas um acidente grave.

Continuidade - A Operação Semana Santa não ocorrerá apenas no período do feriado. Segundo Valter Aragão, o trabalho de fiscalização será estendido até a próxima segunda-feira (12). "Os agentes de trânsito que atuaram nos municípios-base foram deslocados para municípios próximos. Vamos continuar com o trabalho de fiscalização iniciado na Semana Santa", informou.

Os municípios-base onde houve fiscalização na Semana Santa foram Bragança, Salinópolis, Abaetetuba, Cametá, Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, São Domingos do Capim, Vigia de Nazaré, Uruará, Tucuruí e Belterra.


Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários: