Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Embate entre internautas

Acabei por levar uma advertência por e-mail, quando a internauta “Ana”, enviou um comentário para ser postado no mural de recados [ela não acertou postar], mas acabei por divulgar na entrada do blog, pois vale apena todos lerem.

Mas, o que chama atenção neste segundo comentário, é que Ana esta travando um embate com Hanna. Não sei se Hanna amoras, geléias, jacas, leais, desleais ou coisa parecida. O importante é que o nível esta elevando em seus conteúdos.

Quem ganha à guerra das letras e argumentos?

Segue o comentário.

=-=-=-=-=

De Ana

Para: Capanemenses

Liberdade De Expressão – A Essência De Um Debate Político

A natureza é muda. Embora pareça estar expressando algo através de suas formas, suas paisagens, suas tempestades tumultuosas, suas erupções vulcânicas, sua brisa ligeira e seu silêncio — a natureza não responde. Os animais reagem de maneira que tem sentido, mas não falam. Só o homem fala. Só entre os homens existe essa alternância de discurso e resposta continuamente compreendidos ou incompreendidos. Só o homem, pelo pensamento, tem consciência de si.

Eu digo mais, só o homem por ter consciência, toma para si às palavras do outro, veste a carapuça e indigna-se com tanto fervor.

Por ter conhecimento disso foi que não me surpreendi com a repercussão do texto “Capanema país da estúrdia”. Sabia também, que dos vinte e dois mil eleitores que elegeram o atual gestor, no mínimo duas pessoas, o defenderiam de olhos fechados de meus questionamentos. Mas não seria elegante nomear. Portanto, só me resta elogiar tamanha devoção e aconselhar o prefeito a não deixar faltar flores frescas pra uma e o cheque quente pro outro.

“Salamaleques” a parte, me volto pra questão primária desse texto, que é a democracia e a liberdade de expressão cerceada em nosso município, sem justificativa plausível para isso. Assunto massacrado e massificado pela mídia local, mas que deixa ainda, uma brecha pra um questionamento:

Vocês sabem ao menos qual a essência de um debate político?

Saibam que num debate busca-se esclarecimento acerca do objetivo, colhem-se fatos. Tem-se a experiência da opinião contrária.

Busca-se convencer ao invés de impor.

Ao que parece esse tem sido o caminho trilhado pela imprensa. Mas, se ao trilhar o caminho certo, se deparou com coisas erradas e levou ao conhecimento da população, então não há do que reclamar.

O político preparado deve usar as denúncias pra reparar o fato e não para acobertá-lo. Deve estar aberto as criticas e saber absorvê-las ao invés de tripudiar e odiar quem as fez. Político é pessoa pública, portanto críticas ao seu governo, nada tem de pessoal.

Portanto faça-me o favor de amadurecer, torne-se um ser superior e me convença de sua excelência.

0 comentários: