Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Documentos da PMC cai em domínio público - 01

Foi exatamente nove horas de negociação para podermos divulgar aqui, no Blog, a primeira parte de documentos públicos extraídos de diversas secretarias da prefeitura de Capanema, principal cidade do nordeste paraense. Mas para obtermos autorização para publicação deste farto material, seriam necessárias algumas concessões de nossa parte. Entre elas a divulgação de material da gestão passada, também, já que dentro do contexto foram obtidos centenas de documentos.

Segundo nossa fonte “Os funcionários da atual administração imprimiram, armazenaram em pen drives, copiaram muitas resmas de documentos da secretaria de ação social, obras, departamento de pessoal, saúde, entre outras”, disse.

Hoje à tarde pudemos manusear algumas centenas de documentos da administração de Eslon Aguiar – PR, mas obtivemos autorização [cópias] para publicar somente de algumas secretarias.

“Obtivemos cópias de documentos da gestão passada e da atual para podermos fazer o comparativo do que se passa dentro das secretarias. Sabemos que o prefeito Eslon Martins mandou fazer auditoria nas contas do prefeito Alexandre Buchacra, mas como ele nunca revelou o resultado da auditoria, revolvemos infiltrar pessoas concursadas e DAS [comissionados] dentro das principais secretarias”, disse nossa fonte.

Após obter alguns documentos entramos em contato com secretários da gestão passada e da atual para confirmarmos a autenticidade do sistema que gerencia e/ou gerenciou o sistema de departamento de pessoal da prefeitura de Capanema.

“Pode confiar que esse sistema estava implantado no governo Buchacra e o Eslon o manteve, então pode confiar que é seguro o documento”, afirmou.

Ação Social

A secretaria de ação social é uma das mais fáceis de obter documentos e informações, segundo relatou nossa fonte.

“As pessoas estão tristes em presenciar a falta de pulso por parte da secretária Tatiana Martins. Ela quase não aparece para dar expediente, e quando vai seleciona quem atende. Foram dezenas de cópias que tiramos fora da secretaria. Ali se tem acesso a tudo. Esse documento da ex-secretária Palmira Tavares foi comparado com o trabalho realizado pela Dona Tatiana. É vergonhoso ver que entrou verba, mas nada foi aplicado. Você precisa ver o relatório que manipularam para chegar próximo ao trabalho da Palmira”, desabafou nossa fonte.

Para melhor visualização clique nas imagens para ampliar.












Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político

10 comentários:

Anônimo disse...

De: Ana
Para: Capanemenses e Moradores de Capanema

Liberdade De Expressão – A Essência De Um Debate Político

A natureza é muda. Embora pareça estar expressando algo através de suas formas, suas paisagens, suas tempestades tumultuosas, suas erupções vulcânicas, sua brisa ligeira e seu silêncio — a natureza não responde. Os animais reagem de maneira que tem sentido, mas não falam. Só o homem fala. Só entre os homens existe essa alternância de discurso e resposta continuamente compreendidos ou incompreendidos. Só o homem, pelo pensamento, tem consciência de si.

Eu digo mais, só o homem por ter consciência, toma para si às palavras do outro, veste a carapuça e indigna-se com tanto fervor.

Por ter conhecimento disso foi que não me surpreendi com a repercussão do texto “Capanema país da estúrdia”. Sabia também, que dos vinte e dois mil eleitores que elegeram o atual gestor, no mínimo duas pessoas, o defenderiam de olhos fechados de meus questionamentos. Mas não seria elegante nomear. Portanto, só me resta elogiar tamanha devoção e aconselhar o prefeito a não deixar faltar flores frescas pra uma e o cheque quente pro outro.

“Salamaleques” a parte, me volto pra questão primária desse texto, que é a democracia e a liberdade de expressão cerceada em nosso município, sem justificativa plausível para isso. Assunto massacrado e massificado pela mídia local, mas que deixa ainda, uma brecha pra um questionamento:
Vocês sabem ao menos qual a essência de um debate político?
Saibam que num debate busca-se esclarecimento acerca do objetivo, colhem-se fatos. Tem-se a experiência da opinião contrária.
Busca-se convencer ao invés de impor.

Ao que parece esse tem sido o caminho trilhado pela imprensa. Mas, se ao trilhar o caminho certo, se deparou com coisas erradas e levou ao conhecimento da população, então não há do que reclamar.

O político preparado deve usar as denúncias pra reparar o fato e não para acobertá-lo. Deve estar aberto as criticas e saber absorvê-las ao invés de tripudiar e odiar quem as fez. Político é pessoa pública, portanto críticas ao seu governo, nada tem de pessoal.

Portanto faça-me o favor de amadurecer, torne-se um ser superior e me convença de sua excelência.

Anônimo disse...

Tem muita coisa guardada de baixo desse tapete, Zildene!

Anônimo disse...

hahahahaahahahah

Anônimo disse...

Imagina no setor de compras, o que tem, ein!

Anônimo disse...

O negócio tá pegando.

Anônimo disse...

Ei, Zildene!

Eu sei quem é o dedo duro na secretaria de obras.

Anônimo disse...

Por onde anda Gilvan Sales?

Anônimo disse...

Pega fogo, Cabaré!

Jornalismo Político disse...

Prezado Anônimo das 11:12. Por gentileza refaça seu comentário.

Não ataque a primeira dama de Capanema.

Utilize este espaço com inteligência.

Fico no aguardo do novo comentário.

Abraços,

Paulo Zildene

Anônimo disse...

ENGRAÇADO,A PROMOÇÃO DE PEQUENOS JORNALISTA POR MEIO DE UMA MATERIA QUE NÃO PROVA NADA, QUEM GARANTE QUE ESSES DOCUMENTOS SÃO VERDADEIROS?, QUE NOS GARANTE QUE VC JORNALISTA QUE QUER QUE SEJA!! NÃO ESTAR APENAS QUERENDO DIVULGAÇÃO,,ACHO QUE SIM!! MUITOS FACIL ACHA O ERROS DOS OUTROS MAS SOLUÇÕES, NADA!!!