Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Detran orientará sobre novas regras para transporte de crianças

A partir do próximo dia 1º de junho estará vigorando plenamente a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece as novas regras para o transporte de crianças em veículos automotores. Quem não seguir o que determina a normativa cometerá infração gravíssima.

Nesta quinta e sexta-feira (8 e 09), a Coordenadoria de Educação do Detran realizará uma ação no salão de atendimento ao público, com os objetivos de intensificar as orientações a respeito da normativa e informar sobre o bom comportamento no trânsito.

Além das novas regras para o transporte de crianças, o Detran, pela primeira vez, fará uma demonstração sobre o uso dos bafômetros. Dois agentes de trânsito, junto com agentes de educação do órgão, vão tirar as dúvidas do público. Além dos etilômetros, os condutores e proprietários de veículos poderão esclarecer dúvidas a respeito dos dispositivos de retenção para o transporte de crianças, segundo a Resolução 277. O transporte inadequado de crianças, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), gera ao condutor multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.

Durante a programação haverá exposição de três dispositivos de retenção estabelecidos pela normativa: bebê conforto, cadeirinha e assento elevado. Os agentes de educação demonstrarão o uso correto desses equipamentos.

A programação acontecerá de 09 às 11h e se concentrará no atendimento de veículos e de habilitação. Haverá duas equipes formadas por cinco agentes de educação cada.

0 comentários: