Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Câmara aprova urgência de votação de plebiscitos para criação dos estados de Tapajós e Carajás

A Câmara dos Deputados aprovou ontem a noite (14) dois requerimentos para votação em regime de urgência dos projetos de decreto legislativo do Senado Federal para realização de plebiscitos para criação dos estados de Tapajós e Carajás, com a divisão do Pará.

Com a aprovação dos requerimentos de urgência, os dois projetos de decreto legislativo não terão que tramitar pelas comissões técnicas da Câmara. Com isso, eles serão votados diretamente no plenário da Câmara.

Os projetos de decreto legislativo preveem que a realização dos plebiscitos ocorram no prazo de seis meses, a contar da data da publicação dos respectivos decretos. Caso as matérias sejam aprovadas pela Câmara caberá ao Tribunal Superior Eleitoral expedir as instruções ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará para organizar e realizar os plebiscitos.

Como os propostas já foram aprovadas pelo Senado, se forem aprovadas pela Câmara, elas não terão mais que retornar à apreciação dos senadores. A data para a votação dos dois decretos legislativos ainda não foi marcada.

Bastidores do Poder

Já esta pautado para este sábado [17], na Rádio Educativa FM, durante o Programa Bastidores do Poder, a participação do Senador, Mozarildo Cavalcante – PTB/RR, autor do projeto, que esta em Belém para proferir palestra, para o Grande Oriente do Estado do Pará - GOEPA, sobre a Divisão do Estado do Pará.

Segundo informações do Presidente da Assembleia Legislativa Estadual Maçônica, José Maria Martins "Serão duas paletras fechadas, para os maçons no estado do Pará, com a participação do Senador Mozarildo - PTB/RR. No terceiro momento um grande debate aberto ao público em geral", disse Martins ao Blog.

A primeira palestra será realizada na Loja Maçônica Lauro Sodré III.

No dia 11 de fevereiro de 2008, o senador Mozarildo - PTB/RR concedeu entrevista exclusiva ao Blog [veja aqui] para comentar sobre a divisão do estado do Pará.

Segundo Morazildo "Os estados do Mato Grosso e Goias, que foram divididos cresceram. Veja a potencia que são e o que representam na balança comercial. Sou a favor da divisão do estado do Pará", disse o parlamentar.

Os internautas que desejarem questionar o senador, basta acessar o site www.jornalismopolitico.com e entrar no chat para participar.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Jornalismo Político
Autor: Assessoria de Imprensa/Jornalismo Político

0 comentários: