Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Seduc promove curso para servidores

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza o primeiro curso de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas do Ensino Público – Profuncionário.

A iniciativa tem apoio do Ministério da Educação (MEC) que visa promover a qualificação dos servidores do quadro permanente da rede pública que possuem apenas o ensino médio, entre os quais, apoio técnico, auxiliar administrativo, secretárias de escolas e serventes.

A aula inaugural proferida pela secretária adjunta de ensino, Ney Cristina de Oliveira, marcará o início das atividades nesta quinta-feira, 18, no horário de 8 às 12 horas, no auditório da Escola Tecnológica Anísio Teixeira.

O curso oferece, inicialmente, 200 vagas aos servidores, informou Edilena Barros, da Coordenação de Integração Regiona - Cointer. "Estes já confirmaram inscrições nos cursos de gestão escolar; alimentação escolar; multimeios didáticos e meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar. Os módulos terão duração entre 18 a 24 meses, com aulas acontecendo aos sábados na Anísio Teixeira", explicou. É intenção da Seduc expandir o Profuncionário para o interior do estado, a partir do segundo semestre. A demanda será apresentada pelos gestores das Unidade Regionais de Ensino (UREs).

Estão envolvidos na formação dos servidores o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA); Universidade do Estado do Pará (Uepa); Universidade Federal do Pará (UFPA); Conselho Estadual de Educação; União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Pará (Sintepp).

0 comentários: