Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PEC cria curso de gestão pública para prefeitos

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 459/10, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que torna obrigatória a criação pelas prefeituras de todo o País de cursos de gestão pública para prefeitos em primeiro mandato. O objetivo dos cursos será apresentar as competências do cargo, as regras de funcionamento das instituições públicas e as normas orçamentárias.

"Muitos prefeitos assumem o cargo sem uma noção clara de suas competências. A frequência a curso de administração pública e orçamentos poderá contribuir para o esclarecimento dos novos chefes do Executivo local", argumenta Dr. Ubiali.

Coordenado por cada município, o treinamento, de acordo com a proposta, terá duração de três meses e deverá ter início em até 15 dias após a posse do prefeito eleito.


Fonte: AGC
Autor: AGC

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem que o nosso prefeito poderia se alfabetizar nesso curso e aprender a administrar o nosso município. Matricular o Galego já!! Chega de incopetência Galego!

Anônimo disse...

Esses comentários do cretino do marcelo pierre dão nojo na gente. Eita inveja de traídor inconformado. Pega fogo cabaré!

Anônimo disse...

Se foi o Pierre eu não sei, mas que ele é semi-analfabeto isso todo mundo sabe. É só ouvir falar que logo percebe. Exemplo: "...uns mius..." Ele queria falar mil ou 1.000 ou 1 mil, mas fala só errado... é muito despreparado e mentiroso.

Concordo que ele vá estudar pra não envergonhar todos nós.