Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Oposição cobra providência do governo do estado

Através de requerimento dado entrada hoje, 16, na AL – Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o deputado José Megale – PSDB requer a realização de uma sessão especial para apurar denúncias contra a Secretaria de Estado e Transportes (Setran).

Megale se disse indignado com reportagem publicada por jornal local, dando conta de que equipamentos da Setran estariam sendo usados por uma empresa privada.

Na reportagem havia o seguinte questionamento: “Como pode uma empresa contratada por quase R$ 6 milhões, para realizar serviços de manutenção e recuperação de rodovias utilizarem a seu favor equipamentos do próprio governo?”.

Ele aproveitou e lembrou que vem pedindo esclarecimentos à Setran há muito tempo.

“Já solicitamos informações em razão do empréstimo de R$ 150 milhões que teriam sido para compra de patrulhas mecanizadas. Não sei qual a dificuldade do Ganzer em responder as nossas perguntas. Fica uma situação constrangedora. Apresentamos requerimento ao Tribunal de Contas do Estado solicitando uma tomada especial.

A Setran contratou quase 50 milhões sem licitação, no período de julho a setembro, justificando estado de emergência, pela calamidade das enchentes, só que neste período não temos mais esses problemas. Isso é imoral. As obras teriam 180 dias para serem elaboradas e não foi feito, não estão prontas. São 17 contratos irregulares, é muita irresponsabilidade”, ressaltou.


Fonte: Assessoria Parlamentar

0 comentários: