Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

MPF lança cartilha em braile e reinaugura Casa Rosada

Hoje, às 17h, o Ministério Público Federal realiza evento de lançamento da cartilha “O MPF em braile”. O material é a primeira publicação sobre a instituição destinada a pessoas com deficiência visual e traz informações sobre a estrutura e o papel do MPF, a atuação do procuradores da República e sobre o MP Eleitoral.

Para Fábio Pinheiro, da coordenação da Associação de Cegos do Pará (Ascepa), a iniciativa garante o direito à leitura e a informação aos cegos e pessoas com baixa visão. “Acho importante saber que o MPF nos garante o acesso a informações e conteúdos que não tínhamos antes. Isso é um grande avanço”, declarou.

A cerimônia de lançamento da Cartilha será às 17h na Casa Rosada, localizada na Av. Generalíssimo Deodoro, 697.

Na mesma ocasião será realizada a reinauguração da Casa Rosada, prédio histórico que abrigará parte das instalações do MPF durante o trabalho de conclusão das obras do novo prédio.

A Casa Rosada passou por um processo de restauração e reforma em suas partes internas. O trabalho de adequação incluiu também a revitalização da área externa da Casa, serviços de pintura, instalações elétricas e hidráulicas, paisagismo e implantação de uma plataforma vertical para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais ao prédio. Realizada em duas etapas, as obras duraram 12 meses e foram concluídas mantendo as características originais do prédio.

0 comentários: