Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Humilhação praticada na internet é analisada por educadores de Belém

“Ciberbullying”e outros riscos que a web oferece são tema de oficinas para professores hoje e amanhã

Dirigentes e professores de escolas públicas e particulares de Belém discutem nesta segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de março, metodologias para debater em sala de aula medidas de proteção e prevenção aos perigos existentes na internet. Pesquisa realizada em 2009 para avaliar o grau de conhecimento que professores e estudantes de Belém têm sobre os riscos que a internet oferece apontou que metade dos educadores da capital paraense conhece casos nas escolas de violência psicológica praticada na web e que 15% dos professores já tiveram conhecimento de algum caso de aluno que foi aliciado sexualmente pela internet. Dos estudantes, quase 30% nunca se sentiram seguros ao navegar na rede de computadores e 28% já foram vítimas de roubos de dados virtuais.


As oficinas para educadores de Belém é principalmente para adotar medidas de prevenção a riscos oferecidos pelo uso da internet sem cuidados

O evento acontece hoje e amanhã (dias 29 e 30 de março - veja cronograma abaixo)


Local: Auditório da Justiça Federal em Belém (Rua Domingos Marreiros, 598, bairro Umarizal - entre av. Generalíssimo Deodoro e rua 14 de Março)

Palestrantes: Rodrigo Nejm, diretor da SaferNet Brasil; Ubiratan Cazetta, procurador da República que promoveu a parceria para a realização do evento entre Ministério Público Federal e Safernet; educadores presentes nas oficinas

Cronograma:
29/03/10 - Manhã (9h às 12): Abertura do Ciclo de Oficinas, com palestra para todas as escolas sobre o tema do evento e resultado da pesquisa de 2009.

29/03/10 - Tarde (14h às 16h): Escolas Universo/Impacto/Pedro Amazonas Pedroso
.

29/03/10 - Tarde (16h às 18h): Escolas Moderno/ Souza Franco/ Nagib Coelho.

30/03/10 - Manhã (09h às 11h): Escolas Augusto Meira/CEMP/ Palmira Gabriel.

30/03/10 - Manhã (11h às 13h): Escolas Gentil/ Nazaré/ Paes de Carvalho/ Brigadeiro Fontenelle.

Relatório dos resultados da pesquisa: http://tinyurl.com/pesquisa-internet-PA


Fonte: MPF
Autor: MPF

0 comentários: