Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Rotary Club Capanema homenageia Claudionor Moreira

O Rotary Club é uma das instituições mais respeitadas e reconhecidas do mundo. O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr - engenheiro de minas, Hiran Shorey - alfaiate, Silvester Schiele - comerciante de carvão. A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá.

A fundação do Rotary no Brasil teve início em 1917 com um fundo de dotações com o objetivo de fazer o bem no mundo. Embora a Fundação Rotária tenha sido oficialmente estabelecida em 1928, contribuições significativas para custear os programas só foram recebidas a partir de 1947, ano do falecimento de Paul Harris.

O Rotary se estabeleceu no município de Capanema, região nordeste do estado do Pará no dia 15 fevereiro de 1970, na Avenida Presidente Médici. A Casa da Amizade, com é conhecido o local onde se reúnem os rotarianos, abriga líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade na região nordeste do estado do Pará.

Na última terça-feira, dia 23 para comemorar 40 anos de existência do Rotary, em Capanema, o governador do maior distrito em área territorial do mundo [4720], Antônio Lourenço e o atual presidente em exercício em Capanema Anderson Marinho, entregaram uma placa de [Mérito Rotário – Título de Honra ao Mérito por Reconhecimento], ao empresário Claudionor Moreira.

Em discurso emocionante, o Presidente do Distrito 4720, Antônio Lourenço disse que os parceiros do Rotary fortalecem a sociedade.

“Os nossos agradecimentos e gratidão aos nossos colaboradores, pois quem sai fortalecido é a sociedade”.

O Mérito Rotário foi o reconhecimento ao empresário Claudionor, pois mesmo não sendo Rotariano sempre ajudou nos trabalhos filantrópicos de uma das instituições mais respeitadas do mundo.

“O Rotary em Capanema é administrado por pessoas que tenho a maior admiração. Quando a gente doa algo você tem a convicção que está agradando a Deus. O trabalho que vocês desenvolvem tem muita importância para a sociedade capanemense”, disse Claudionor.

Atualmente, existem mais de 1.2 milhão de rotarianos associados a mais de 32.400 Rotary Clubs espalhados por 168 países do mundo.

Vale ressaltar que são poucos os empresários que são reconhecidos pelo Rotary por serviços prestados a sociedade.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político
Foto: Paulo Zildene

0 comentários: